Home Destaques

Em boletim, Comitê diz que 11 pessoas continuam internadas em Araraquara

Grupo de trabalho divulgou nota por volta das 14h deste domingo (29) afirmando que pelo menos dois casos tiveram resultados negativados nas últimas horas.

164
31 casos seguem sendo monitorados e aguardando resultado de exames

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, responsável pelas deliberações diárias sobre medidas de enfrentamento à doença, após reunião deste domingo (29), divulgou nota relatando que mais dois testes deram negativo para o Coronavírus em Araraquara. Portanto, agora são 7 casos descartados. Os dois testes negativados neste domingo (29), são resultados de pessoas que estiveram em viagem ao exterior.

O município até o momento contabiliza 38 casos notificados, sendo que, destes, 7 foram descartados e 31 casos seguem sendo monitorados e aguardando resultado de exames.

 Dos 38 casos notificados, 25 pessoas foram internadas. Dessas, 12 já receberam alta e 11 permanecem internadas. Foram registrados 2 óbitos suspeitos.

 VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

 A Campanha de Imunização contra a Gripe retorna nesta segunda-feira (30), com a chegada de novo lote de vacinas (9 mil doses foram enviadas pelo Governo do Estado). O público-alvo da campanha continua sendo os idosos (a partir de 60 anos) e os profissionais da saúde.

Porém, foi antecipada a cobertura vacinal também para profissionais das forças de segurança e salvamento.

Até agora, a cobertura vacinal foi de 51,29% dos idosos e 39,71% dos profissionais de saúde.

Até maio, outros grupos de risco e categorias profissionais também serão incluídos na imunização.

Participam da campanha de vacinação todos os postos de saúde municipais e o Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara), das 7h às 16h30.

 Vale ressaltar que as unidades de atendimento foram organizadas com espaços externos (com cobertura tipo tenda), respeitando o espaçamento seguro de pelo menos 1 metro entre cada pessoa, a fim de evitar aglomerações.

FISCALIZAÇÃO

A Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança divulgou balanço de ações em cumprimento ao Decreto Municipal nº 12.236 de 23 de março, que reconhece no município o estado de calamidade pública, decorrente da pandemia do COVID-19. O decreto determinou a suspensão de atividades do comércio e serviços não essenciais.

Da última terça-feira (24), quando teve início o período de quarentena em Araraquara, foram contabilizados 430 atendimentos somente pela Guarda Civil Municipal. Desses, 104 foram realizados de forma presencial, além de 4 contabilizados como apoio à Rede de Solidariedade (com entrega de mantimentos e medicamentos).

Qualquer cidadão pode realizar denúncia na Ouvidoria Geral do Município (Disque 156) e no canal telefônico da Guarda Civil Municipal (Disque 153).

Todas as informações oficiais também podem ser acessadas no site www.araraquara.sp.gov.br, bem como nas mídias sociais oficiais da Prefeitura.