Início Saúde

Município reserva leitos em hotel para funcionários da Saúde

Medida foi anunciada pela secretária da Saúde, Eliana Honain, visando evitar o contato do profissional com pessoas do seu círculo

41
Permanência em hotel é opcional

A Secretaria Municipal da Saúde decidiu reservar apartamentos em hotéis da cidade para hospedar pelo menos 70 trabalhadores que vêm prestando serviços neste período de propagação do coronavírus. Só vão se hospedar agentes que por acaso vierem a apresentar sintomas gripais, disse a secretária da Saúde, Eliana Honain.

De acordo com determinação da pasta a medida tem como objetivo preservar os familiares dos profissionais e as pessoas que diretamente fazem parte do convívio de cada uma delas. Com os dois casos confirmados nesta tarde, mais de 20 envolvem trabalhadores da Saúde como enfermeiros e médicos.

Eliana Honain deixa claro que a medida é opcional, quer dizer, o trabalhador é que deve manifestar vontade em ficar isolado no hotel para evitar contato com a família. Até agora não houve opção pela hospedagem.

Ela também explica que o trabalhador poderá ficar hospedado até que seja comprovado se há ou não contaminação pela doença, mas se der positivo sua permanência será até o final do tratamento.