Home Destaques

Sérgio Sgobbi, ex-secretário de Edinho, é designado por Lula para assumir o Comitê Gestor da ICP Brasil

Paulo Sérgio Sgobbi, foi um dos grandes responsáveis pelo índice de aprovação do primeiro mandato de Edinho Silva na Prefeitura de Araraquara, depois foi convidado a assumir cargo na diretoria da Brasscom e a partir do dia 10 de julho entra para o Comitê Gestor da ICP Brasil.

0

Na publicação desta terça-feira (25) do Diário Oficial da União, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva constituiu o Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras – CG ICP Brasil e do qual faz parte o araraquarense Sergio Sgobbi, ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico no primeiro mandato do prefeito Edinho Silva.

“Tenho a satisfação de ser agraciado com a indicação em substituição a Sérgio Paulo Gallindo e tendo a companhia de Egon Schaden Júnior e espero poder contribuir com Enylson Camolesi e Maurício Coelho nos desafios”, comentou Paulo Sérgio Sgobbi em sua conta no Instagram.

Após permanecer por vários anos no cargo de secretário municipal, Sgobbi teve seus horizontes abertos para assumir a função de Diretor de Relações Institucionais e Governamentais na Brasscom – Associação Brasileira das Empresas de TIC, onde permanece até a presente data.

O Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil, vinculado à Casa Civil, instituído pela Medida Provisória no 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, exerce a função de autoridade gestora de políticas da referida Infraestrutura. As deliberações do CG ICP-Brasil são aprovadas por meio de resoluções. O quórum de deliberação do CG ICP-Brasil é de sete representantes, e o quórum de aprovação de deliberações é de maioria simples.

O dirigente que é araraquarense assume a função no dia 10 de julho, de acordo com o documento assinado pelo presidente Lula.

A NOMEAÇÃO FEITA PELO PRESIDENTE

Publicação no Diário Oficial da União