Início Esporte

Após três jogos, Liga de Basquete Feminino é encerrada

Por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), organização decide encerrar a temporada 2020

13
Crédito: Matheus Marques

Em anuncio feito nesta terça-feira, a Liga Nacional de Basquete Feminino decidiu decretar o fim da temporada 2020. Foram apenas três jogos realizados e, maior parte das jogadoras sequer entraram em quadra.

A decisão de encerrar a competição foi por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), onde a entidade e os oito clubes participantes, incluindo o Sesi Araraquara, entraram em comum acordo. A Liga também passa por problemas financeiros devido a paralisação.

“Foi decidido que a competição não será realizada, haja vista a pandemia que nosso país ainda vive. Mês a mês, estávamos estudando as possibilidades de retorno e, ontem (22) à noite, tivemos uma reunião virtual com os médicos da Confederação Brasileira de Basketball, que colocaram com propriedade as inseguranças que poderiam haver nos jogos. Procuramos preservar a integridade de nossas atletas e comissões técnicas; com isso, a liga e os clubes optaram por cancelar a temporada”, disse o presidente em exercício da LBF, Valter Ferreira.

Com o encerramento da temporada, fica agora a dúvida sobre o futuro das equipes, visto que, no estado de São Paulo, o Campeonato Paulista não tem uma previsão de início no segundo semestre.