O “Esquenta FIDA” – programação que antecede a abertura oficial do Festival Internacional de Dança de Araraquara – acontece nesta quarta-feira (18), às 19 horas, na Casa Pipa. O espetáculo “Para dar o nome #pedra”, selecionado por meio do edital transartístico da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, é o convidado da programação.
O trabalho dá continuidade do projeto “Para dar o nome #tercacos”, trazendo um novo texto autoral nomeado #pedra e duas novas intérpretes. No palco, três mulheres completamente diferentes permeiam sentimentos e emoções entrelaçados a partir da narrativa, formando um encontro profundo sobre a dor, a transformação e a renovação.
“Para dar o nome #pedra”, apresenta as bailarinas Marineia Pereira da Silva e Tais Magnani e a atriz Patrícia Assunção. Vale destacar que Tais assina a coreografia e Patrícia a dramaturgia.
A dramaturga e atriz conta que “o ciclo fisiológico das mulheres e também o ciclo da natureza, que são as estações, apontam que tudo é transformação! Assim tudo a gente transforma e faz renascer, reviver, se transformar em barro e, do barro, a gente acaba se renovando, nos construindo de novo.”
A classificação de “Para dar o nome #pedra” é livre e a programação gratuita. Os convites devem ser reservados via WhatsApp pelo número (16) 3506-2323. A entrada da Casa Pipa está localizada na Rua Vicente Russo – Azul Ville, em Matão.
SERVIÇO:
“Esquenta FIDA” a apresenta “Para dar o nome #pedra”
Local: Casa PIPA – Matão (Entrada pelo Rua Vicente Russo – Azul Ville, Matão – SP)
Data: quarta-feira (dia 18)
Horário: 19 horas
Grátis – reservas pelo WhastApp (16) 3506-2323