Início Esporte

Ferroviária vence e confirma classificação na Copa Paulista

Com um a menos e golaço de Cristian, Locomotiva vence e se classifica para terceira fase

145
Locomotiva decretou a classificação na Fonte Luminosa - Crédito: Beto Boschiero / Ferroviária S/A

Jogando na tarde deste sábado, a Ferroviária confirmou a sua classificação na Copa Paulista ao bater o Atibaia pelo placar de 2 a 1, na Fonte Luminosa, pela última rodada da segunda fase da competição.

A Locomotiva abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa. Cristian cobra falta na área, a bola passa por todo mundo, o goleiro Leandro dá rebote e Maurício completa para o fundo das redes.

No começo da segunda etapa, o time grená ficou com um jogador a menos. O lateral-direito, Marcos Ytalo, deu um carrinho no jogador do Falcão, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso logo em seguida.

Com um a menos, a equipe de Vinícius Munhoz foi pressionada em todo o restante do tempo, mas acabou conseguindo chegar ao segundo gol.

Aos 16 minutos, Felype Hebert toca para Cristian na entrada da área. O meia ajeita com o pé direito e bate com o esquerdo, no ângulo de Leandro, que se esticou todo, mas não evitou o golaço na Fonte Luminosa: 2 a 0.

Com o placar favorável, a Ferrinha ficou mais tranquilizada no decorrer do jogo e recuou para o campo defensivo. Porém, aos 33 minutos, o Falcão descontou.

Após cruzamento do lado esquerdo, Tavares sobe livre dentro da pequena área e cabeceia para o gol, sem chances para Gabriel Leite: 2 a 1.

O gol animou a equipe visitante, que chegava com muito perigo. Para a Ferroviária, restou jogar no contra-ataque, mas, no fim, prevaleceu o placar construído.

PRÓXIMA FASE

A Ferroviária conheceu também os próximos adversários da terceira fase da competição.

Como terminou na segunda colocação do Grupo 5 com 11 pontos, ao lado do São Bernardo, mas teve saldo de gol inferior ao time do ABC (3 contra 2).

O time ficará no Grupo 9, ao lado de Mirassol, São Caetano e Santo André. Já o Grupo 10 terá São Bernardo, Comercial, XV de Piracicaba e Linense.

A Federação Paulista deverá divulgar, no início da próxima semana, as datas e horários dos jogos de todos os grupos