Na Ibrachina Arena, neste domingo (08), aconteceu o jogo das quartas de final da Copinha de Futebol Feminino entre Ferroviária e Flamengo. O time rubro-negro, atual campeão e invicto na competição, perdeu por 2 a 1 para a equipe paulista e deu adeus à competição.
O Flamengo, que até então mantinha invencibilidade na Copa São Paulo Feminina, foi surpreendido pela Ferroviária, que conseguiu marcar duas vezes durante a partida.
A Ferroviária começou forte e, aos 18 minutos, Nat Vendito deu um toque de costas para Ana Luiza, que driblou duas defensoras do Flamengo e abriu o placar. A equipe carioca pressionou e criou boas oportunidades para empatar. Aos 43 minutos, a zagueira Carol Martins se aproveitou a oportunidade e empurrou a bola para o gol, empatando a partida.
Na volta do intervalo, as garotas afeanas criaram melhores chances e pressionaram o Flamengo para a defesa. Aos 23min, em mais um passe de costas de Vendito, a bola ficou com Dos Santos, que finalizou definindo o resultado em 2 a 1.
Com a vitória, a Ferroviária se tornou a segunda equipe a garantir uma vaga na semifinal da Copinha feminina, acompanhando o Santos, que havia eliminado o Corinthians no sábado. Ainda neste domingo, Internacional e Botafogo disputaram uma vaga e o time gaúcho levou a melhor por 4 a 2.
O Fluminense empatou com o São Paulo, por 1 a 1, e venceu por 4 a 3 nos pênaltis, na noite deste domingo (08) e está classificado para a semifinal da Copinha Feminina. No Parque Recreativo CERET, a zagueira Stefane marcou o gol no tempo normal e Thaina pegou o pênalti que garantiu a classificação do Tricolor.
Agora, as Meninas de Xerém enfrentam o Santos na disputa pela vaga na grande final do campeonato, com data e local a serem definidos pela Federação Paulista.
Já a Ferroviária jogará contra o Internacional de Porto Alegre.