Home Sem Categoria

Flamengo perde para o Fortaleza e deixa o Palmeiras isolado na liderança do Brasileirão

A vitória do Fortaleza sobre o Flamengo foi surpreendente e com isso o Palmeiras voltou a ter três pontos a mais que o time carioca; o Corinthians venceu o Vitória fora de casa e dá uma respirada: chega ao 10° lugar. Veja os resultados da rodada neste sábado.

64
Breno Lopes, ex-Palmeiras fez o gol do Fortaleza contra o Flamengo (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 neste sábado (25), na Arena Castelão. O gol solitário foi marcado por Breno Lopes, ex-jogador do Palmeiras, e acabou tendo peso duplo: garantiu um respiro ao time cearense na luta contra o rebaixamento e manteve o clube alviverde na primeira colocação por mais uma rodada.

Com isso, o Palmeiras mantém a liderança mesmo antes de entrar em campo no domingo. O tropeço do Flamengo amplia a pressão nas próximas rodadas, especialmente diante da sequência de confrontos diretos na disputa pelo título. O Fortaleza, por sua vez, reencontra confiança e volta a enxergar possibilidades reais de escapar do rebaixamento. 

O resultado frustra os planos do time carioca, que ficou nos 61 pontos e segue empatado com o Palmeiras, mas atrás pelo número de vitórias (19 a 18). Já o Fortaleza, que vinha de sequência negativa, voltou a vencer e subiu para a 18ª posição, com 27 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento, mas com novo ânimo para a reta final do campeonato.

CORINTHIANS GANHA FORA DE CASA

O Corinthians conquistou um importante resultado na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Barradão, o Timão demonstrou forças fora de casa e levou a melhor diante do Vitória pelo placar mínimo ao ser mais efetivo nas finalizações, mesmo com um jogador a menos: gol de Charles; partida válida pela 30ª rodada.

Com o resultado positivo, os alvinegros chegam a 39 pontos, avançando à 9ª posição, já os rubro-negros estacionam dentro do Z-4, ocupando a 17ª colocação e somando os mesmos 31 pontos ganhos de antes. Os times voltam a jogar, pela 31ª rodada do Brasileirão, no próximo fim de semana: os paulistas recebem o Grêmio no domingo (02), na Neo Química Arena, às 16h, enquanto os baianos enfrentam o Cruzeiro no Mineirão, às 16h, no sábado (1º).

JOGOS DA 30ª RODADA

Dia 25/10 – Sábado
• Atlético Mineiro 1 x 0 Ceará
• Fortaleza 1 x 0 Flamengo
• Vitória 0 x 1 Corinthians
• Fluminense 1 x 0 Internacional
• Sport 1 x 2 Mirassol
• São Paulo 2 x 0 Bahia
Dia 26/10 – Domingo
16h00: Botafogo RJ x Santos
16h00: Grêmio x Juventude
18h30: Bragantino x Vasco
20h30: Palmeiras x Cruzeiro