Home Destaques

Guerreiras Grenás vencem o Palmeiras e garantem invencibilidade e liderança no Brasileirão

O encontro disputado na Arena Barueri mostrou a excelente perfomance da Ferroviária na competição e o resultado além de ratificar o comprometimento das guerreiras faz reviver os melhores momentos da história do futebol feminino.

75
Euforia na comemoração da bela vitória (Foto: Rafael Zocco)

Neste sábado (26), o Campeonato Brasileiro Feminino teve três grandes jogos pela 7ª rodada, com resultados que mexeram com a parte de cima da tabela.

A Ferroviária venceu o Palmeiras por 2 a 1 na Arena Barueri e com o triunfo, as grenás mantiveram sua invencibilidade na competição. O confronto foi marcado por emoção, com Darlene abrindo o placar para o time de Araraquara, seguido por um gol de empate de Pati Maldaner. No entanto, Julia Beatriz garantiu os três pontos para a Ferroviária, que agora lidera com 19 pontos, empatada com o Cruzeiro.

Já o Palmeiras, que sofreu sua primeira derrota, ocupa a terceira colocação, com 14 pontos.

O JOGO EM BARUERI

O time de Camilla Orlando começou a partida pressionando a Ferroviária. Em duelo de ataque contra defesa, as grenás mostraram solidez e organização, resistindo bem às investidas alviverdes.

Aos 44, Darlene aproveitou falha da zaga palmeirense, encobriu a goleira adversária e marcou um belo gol. Ferroviária 1 a 0. No fim do primeiro tempo, Pati Maldaner aproveitou bola sobrada na área para reestabelecer a igualdade no placar.

O segundo tempo começou agitado com chute fora da área de Micaelly. O Palmeiras adiantou as linhas, mas não conseguia infiltrar. Ainda no começo do segundo tempo, perdeu Laís Estevam, substituída após dores no joelho esquerdo.

Aos 21, Pati Maldaner cometeu falta dura em Mariana Santos e foi expulsa de forma direta. A zagueira cumprirá suspensão diante do Juventude, na quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília). O lance foi questionado pelas palmeirenses.

Com menos uma, as palestrinas tiveram dificuldades para controlar o ataque rival. Aos 35, Julia Beatriz recebeu de Mariana e finalizou de canhota, e garantiu a liderança das Guerreiras Grenás. Ela havia entrado na segunda etapa.

Na reta final, Duda fez cobrança de falta colocada e Natascha evitou que a Ferroviária ampliasse. Agora, o time de Araraquara soma seis vitórias e um empate no Brasileirão Feminino.

OUTROS DOIS JOGOS

Em Cotia, o São Paulo recebeu o Corinthians em um clássico que, embora tenha começado com vantagem para as donas da casa, terminou empatado. 

Dudinha abriu o placar para o time tricolor ainda no primeiro tempo, mas o Corinthians lutou até o último momento e conseguiu igualar o marcador aos 42 minutos do segundo tempo, com gol de Jhonson. O empate manteve o São Paulo na terceira colocação, agora com 14 pontos, e o Corinthians com 12, na quinta posição.

No outro jogo do dia, o Cruzeiro se manteve firme na briga pela liderança ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Contagem. A equipe celeste saiu na frente com um gol contra de Stella, seguido por Letícia Ferreira, que ampliou a vantagem.

O Bragantino ainda conseguiu diminuir com Stella, que anotou o gol de honra para a equipe paulista, mas não evitou a derrota. Com esse resultado, o Cruzeiro chegou a 19 pontos, dividindo a liderança com a Ferroviária, enquanto o Bragantino ficou com oito, na parte inferior da tabela.

Com os resultados deste sábado, a disputa pelo topo da tabela continua acirrada. A Ferroviária e o Cruzeiro lideram com 19 pontos, seguidos de perto pelo São Paulo, com 14, e Palmeiras, também com 14. O Corinthians segue na quinta colocação, com 12 pontos, e o Red Bull Bragantino tem oito.

7ª RODADA DO BRASILEIRO FEMININO

Sábado (26)
Cruzeiro 2 x 1 Bragantino
São Paulo 1 x 1 Corinthians
Palmeiras 1 x 2 Ferroviária
Flamengo 2 x 0 Juventude

Jogos deste domingo (27)
11h00: Bahia x Fluminense
15h00: Sport x América MG
16h00: 3B da Amazônia x Real Brasília

Jogo de Amanhã (28)
20h00: Grêmio x Internacional