Home Sem Categoria

Ministério Público do Trabalho abre inscrições para estágio em Direito e Relações Públicas em Araraquara

Inscrições vão de 14 de junho a 05 de julho; vagas e cadastro-reserva são para as cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba

1
Ministério do Trabalho em Araraquara

Estão abertas de 14 de junho a 05 de julho as inscrições para o processo seletivo de estágio acadêmico no Ministério Público do Trabalho (MPT), nos cursos de Direito (graduação e pós-graduação) e Relações Públicas (graduação).

O concurso público destina-se à admissão e formação de cadastro reserva para estagiários. O estágio voltado aos graduandos e pós-graduandos na área de Direito será destinado às unidades do MPT em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba; o programa de estágio para graduandos na área Relações Públicas será destinado unicamente à unidade de Campinas.

Estão habilitados a se candidatarem os estudantes que já tiverem concluído, no momento da contratação, o 4º semestre dos cursos com duração igual ou superior a 10 semestres, o 3º semestre dos cursos com duração inferior a 10 semestres, o 2º semestre dos cursos com duração de 5 ou 6 semestres e o 1º semestre de cursos com duração igual ou inferior a 4 semestres, para os cursos de graduação; para pós-graduação, os estudantes deverão comprovar matrícula em curso com carga mínima de 360 horas.

Fica reservado o percentual de 10% das vagas às pessoas com deficiência que, na inscrição, declararem tal condição, mediante preenchimento de anexo específico, presente no edital. Os estudantes poderão concorrer ao sistema de cotas para negros ou outras minorias étnico-raciais, sendo reservado o percentual de 30% das vagas para pessoas negras, e 10% para pessoas de outras minorias étnico-raciais/pessoas transgênero, mediante preenchimento de anexo específico, presente no edital.

Os candidatos aprovados terão direito a bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 1.027,82 – para os cursos de graduação, e R$ 2.055,64 – para pós-graduação, auxílio transporte, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. A carga horária equivale a 20 horas semanais, com jornada diária de 4 horas, de segunda a sexta-feira.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do MPT em Campinas – www.prt15.mpt.mp.br – (Informe-se/Concursos e Seleções/Estagiários/Processo Seletivo/Acesse o serviço), onde estarão disponíveis o edital e o formulário eletrônico para inscrição.

Todas as informações e atualizações referentes ao processo seletivo deverão ser acompanhadas pelos interessados diretamente no site do MPT em Campinas.