Início Sem Categoria

Peça em cartaz na cidade discute a morte corriqueira de jovens negros no Brasil

"Buraquinhos ou O vento é inimigo do picumã" pode ser conferida neste sábado (25), no Sesc Araraquara, às 20h; ingressos são gratuitos.

16
Cena do espetáculo

Idealizada por Jhonny Salaberg, ator, dramaturgo, bailarino, arte-educador e membro fundador do coletivo Carcaça de Poéticas Negras, a montagem teatral “Buraquinhos ou O vento é inimigo do picumã” é destaque neste sábado (25), no Sesc Araraquara. A apresentação começa às 20h, no Teatro da unidade, com entrada gratuita e recomendação etária para maiores de 16 anos.

No palco, a peça trata de um assunto delicado: a morte corriqueira de jovens negros periféricos pelo país afora. O ponto de partida acontece quando um menino negro, morador de Guaianases, bairro na zona leste de São Paulo, vai à padaria e leva um “enquadro” de um policial.

A partir daí ele começa a correr e não para mais, o que o leva a uma maratona pelo mundo, passando por países da América Latina e da África. No elenco, estão Ailton Barros, Clayton Nascimento e Jhonny Salaberg. A direção é de Naruna Costa.

Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto. A direção recomenda o uso de máscaras.