Na manhã desta sexta-feira (11) três homens foram presos dentro de uma operação deflagrada para combater o tráfico de drogas em Santa Lúcia, que dista cerca de 17 Km de Araraquara.
Supostamente traficantes – 33, 38 e 44 anos – e estabelecendo uma associação ao tráfico na Operação Cabelo Maluco, que é alusão feita ao Dia da Criança, a ação policial vem se desenvolvendo desde 29 de agosto do ano passado, quando resultou na apreensão de drogas, dinheiro, réplica de um fuzil e prisões.
A Polícia Civil tinha cinco pontos de tráfico como referência e pelo menos em três deles foi encontrado material entorpecente que pode determinar o tráfico e também a associação.
Os homens detidos se encontravam em moradias nos bairros Novênio Pavan Filho, Nova Santa Lúcia e Centro. Nestes locais agentes da polícia encontraram e apreenderam drogas, dinheiro, máquinas de cartões bancários, rádios comunicadores, celulares e computadores, de acordo com o boletim de ocorrência.
Indagado sobre a forma com que os bandidos agiam para conseguir a droga o delegado Jesus de Nazaré Romão explicou que – os traficantes buscavam a muamba em cidades da região e comercializavam posteriormente em Santa Lúcia. Só que os traficantes afirmaram que – a droga era para consumo próprio.
Agora a Polícia Civil vai trabalhar para mostrar que os criminosos estão envolvidos nas duas operações e espera encontrar meios para o fortalecimento da ação para caracterizar a rede do tráfico.