Home Sem Categoria

Santa Casa de Misericórdia de Araraquara recebe placa da Tabela SUS Paulista

O reconhecimento marca adesão da instituição ao programa estadual de fortalecimento do financiamento da saúde pública regional

66
O coordenador do Serviço de Oftalmologia da Santa Casa, Renan De Ponte, o provedor do hospital Jéferson Yashuda, o conselheiro da Santa Casa, Dimas Ramalho e o diretor do DRS III, Antônio Martins

A Santa Casa de Araraquara recebeu oficialmente a Placa “Aqui tem Tabela SUS Paulista” entregue pelo diretor do Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS), Antônio Martins, da Secretária de Estado da Saúde de São Paulo.

No ato de recebimento estiveram presentes o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e conselheiro da Santa Casa, Dimas Ramalho; o provedor da instituição, Jéferson Yashuda e o coordenador do Serviço de Oftalmologia da Santa Casa, Renan De Ponte e o diretor do DRS III, Antônio Martins.

A entrega da placa marca o reconhecimento da adesão da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara ao programa do Governo do Estado de São Paulo, que prevê um aporte financeiro complementar à tabela nacional do SUS. A iniciativa amplia e incorpora novos procedimentos, impactando positivamente a sustentabilidade dos serviços, a qualidade da assistência e o atendimento à população dos 24 municípios, que integram o DRS III, atendidos pela instituição.

Para o provedor da Santa Casa, Jéferson Yashuda, a adesão à Tabela SUS Paulista representa um avanço significativo para a instituição. “O programa fortalece o financiamento da saúde pública e contribui diretamente para a manutenção dos serviços, garantindo mais qualidade no atendimento à população dos 24 municípios atendidos pela Santa Casa”, destacou.