
Assim como o Corinthians, que na sexta-feira (22) saiu na frente nas semifinais da Divisão Especial Feminina ao vencer, fora de casa, a A.D Santo André (78 a 58), o Sesi Araraquara também conseguiu um excelente resultado no sábado (23) no confronto contra o Unimed Campinas: venceu o atual campeão paulista por 78 a 72 em Campinas e abriu 1 a 0 em sua série.
As duas equipes voltam a se enfrentar novamente nesta terça-feira (25), às 19h, no ginásio do Sesi, em Araraquara. Se ganhar novamente, Araraquara garantirá vaga nas finais. Ao Unimed, resta vencer o jogo 2 para forçar o jogo 3, marcado para o dia seguinte.
Na outra série semifinal, Corinthians e A.D Santo André fazem o jogo 2 nesta segunda-feira (24/11), às 19h, no Ginásio Wlamir Marques.
O primeiro confronto da série entre Unimed Campinas e Sesi Araraquara foi marcado por bastante equilíbrio do primeiro ao terceiro quarto, todos vencidos por Campinas. Mas a queda de rendimento do time da casa e uma reação impressionante de Araraquara no último quarto acabaram sendo determinantes para o resultado final.
A fim da terceira parcial, Campinas liderava o placar por 62 a 55. Mas Araraquara aproveitou tanto o seu bom aproveitamento em bolas de três e rebotes, quanto os erros do adversário no ataque para virar o placar e não deixar mais a liderança do mesmo, apesar de pressão do Unimed nos segundos finas.
A vitória do Sesi Araraquara foi conquistada com grande atuação da ala-pivô Vitória Marcelino, que deixou a quadra com um duplo-duplo: 21 pontos e 11 rebotes. Pelo lado de Campinas, quem também terminou a partida com um duplo-duplo foi a ala-pivô Iza Sangalli.
JOGO COM SUA TORCIDA
O Sesi Araraquara espera contar com o apoio da sua torcida em seu ginásio nos altos da Vila Xavier. Se o Unimed vencer, nesta quarta-feira (26) acontecerá a terceira partida ainda em Araraquara.
Vencendo, o Sesi Araraquara vai enfrentar o Corinthians que nesta segunda-feira venceu novamente Santo André tornando-se o primeiro finalista. O Timão aproveitou o “fator casa” para fazer 2 a 0 na série semifinal contra a A.D Santo André com uma vitória inapelável: 94 a 60 no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.













