Home Destaques

Vítima de furto de carro em Araraquara recebe ligação para pagar resgate

Homem não efetuou pagamento e conseguiu encontrar o veículo

120
Após ser ouvido no Plantão Policial, agressor foi encaminhado para a cadeia em Santa Ernestina

Ao voltar a seu veículo, estacionado em um terreno, o proprietário do GM Corsa Wind, de 32 anos, percebeu que havia sido vítima de furto, mesmo o local tendo muro e portão.

O homem relatou aos policiais que na tarde de quinta-feira (4), por volta de 17h, deixou o Corsa no terreno de sua propriedade, localizado na Rua Doutor Lázaro Tolentino de Oliveira Neto, no Jardim Boa Vista 3, em Araraquara.

Após o ocorrido, continua a vítima, sua esposa começou a receber diversas ligações telefônicas de um número desconhecido. Do outro lado da linha, um homem informou que estava com o carro e só o devolveria se fosse paga a quantia de R$ 1.800.

Como ele não pagou, o valor baixou para R$ 100,00. Nas ligações o indivíduo dizia para a vítima não envolver a polícia. O homem chegou até a enviar uma chave PIX para os pagamentos, porém, o proprietário do carro não chegou a pagar nenhum resgate.

Durante a tarde, após o registro da ocorrência do furto, a própria vítima localizou o carro na Rua João Callera, no Jardim Roberto Selmi Dei, nas proximidades de uma lanchonete. O veículo estava com a porta lateral esquerda danificada e de seu interior foram subtraídas algumas ferramentas.

O caso foi registrado como Furto e deve ser investigado pela Polícia Civil