Home Sem Categoria

Vitória contra rival Avaí pode levar Criciúma a encostar no líder Coritiba na Série B do Brasileirão

Uma vitória sobre o Avaí neste domingo pode colocar o Criciúma em primeiro lugar na Série B, pois - Remo e Novorizontino já jogaram na rodada. O Criciúma tem 53 pontos, e, em caso de vitória o leva para o segundo lugar. Se o Coritiba perder para o Atlético Paranaense, o time de Santa Catarina, assume a liderança.

2
Comemoração de Diego Hernandez, na vitória do Remo (Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará)

O Remo alcançou sua quinta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Athletic-MG por 3 a 1 na noite deste sábado (18), no Baenão, em Belém. A equipe paraense confirmou a excelente fase sob o comando de Guto Ferreira, mostrou eficiência ofensiva e consolidou de vez sua presença na briga pelo acesso à Série A.

Com o resultado, o Leão chegou aos 54 pontos e assumiu momentaneamente a vice-liderança da competição, ficando a apenas dois do líder Coritiba e pressionando os concorrentes diretos do G-4. O Athletic-MG, por sua vez, permaneceu com 37 pontos, na 15ª colocação, ainda próximo da zona de rebaixamento e precisando reagir nas rodadas finais.

EMPATE DO NOVORIZONTINO

Na abertura da 33ª Rodada do certame, nesta sexta-feira (17), Amazonas e Novorizontino empataram em 0 a 0; neste sábado, além de Remo 3 x 1 no Athletic MG, o América Mineiro empatou com o CRB (1×1) e o Atlético GO derrotou o Vila Nova por 1 a 0.

DOMINGO DE EMOÇÕES

O domingo (19) promete muita emoção na Série B do Campeonato Brasileiro, quando cinco jogos dão sequência à 33ª rodada da competição nacional, em dia de clássicos: Avaí e Criciúma, em Florianópolis, e Coritiba e Athletico-PR, em Curitiba.

DOMINGO DE CLÁSSICOS

A emoção se inicia a partir das 16h, quando Avaí e Criciúma se enfrentam na Ressacada. Com 44 pontos, o time de Florianópolis tenta voltar a brigar pelo acesso, enquanto do outro lado, com 53, o Criciúma está apenas três atrás do líder Coritiba e mira a ponta da tabela.

O time paranaense entra em campo logo depois, às 18h30, quando faz mais um Athletiba decisivo contra o Athletico-PR, no Couto Pereira. Tentando manter a liderança e encaminhar o acesso, o Coritiba precisa vencer, assim como o rival, que com 49, tenta voltar a sonhar com G4.

MAIS JOGOS

Também às 16h, Operário-PR e Volta Redonda brigam na parte de baixo da tabela da Série B. Com 39 pontos, o time paranaense está apenas cinco acima do próprio adversário da rodada, que abre a zona de rebaixamento. Pouco depois, às 18h30, o Botafogo-SP, com 33, recebe o Cuiabá, que tem os mesmos 49 do Athletico, na Arena Nicnet.

Os jogos do dia serão encerrados a partir das 20h30, quando Goiás e Chapecoense fazem um duelo direto por G4 no Hailé Pinheiro. O time da casa abre a zona de acesso com 52 pontos, apenas um de vantagem para os catarinenses.

FECHAMENTO

A 33ª rodada da Série B terá seu encerramento na segunda-feira (20), às 19h, quando Ferroviária e Paysandu fazem um duelo direto na briga contra o rebaixamento na Arena Fonte Luminosa. Em caso de derrota, o time paraense pode ser o primeiro virtualmente rebaixado da competição nacional. 

 JOGOS DA 33ª RODADA

Dia 17/10 – Sexta-Feira
• Amazonas 0 x 0 Novorizontino
Dia 18/10 – Sábado
• Atlético GO 1 x 0 Vila Nova
• América MG 1 x 1 CRB
• Remo 3 x 1 Athletic MG
Dia 19/10 – Domingo
16h00: Avaí x Criciúma
16h00: Operário x Volta Redonda
18h30: Coritiba x Athlético PR
18h30: Botafogo SP x Cuiabá
20h30: Goiás x Chapecoense
Dia 20/10 – Segunda-Feira
19h30: Ferroviária x Paysandu