Início Seu Pet

Cão sobrevivente a queimaduras será cão de terapia para crianças em mesma situação

Atualmente o cãozinho tem só mais algumas cirurgias para corrigir problemas nos dutos lacrimais

135
Brandon, um ativista na causa animal

Depois de sofrer sérias queimaduras, um simpático cachorro (mistura entre as raças labrador e pastor alemão) se tornará um cão de terapia para crianças que também foram vítimas de acidentes com fogo. Romee é de Cincinnati, Ohio, nos Estados Unidos, e vai começar o treinamento depois de cinco meses se recuperando dos machucados.

O cãozinho de sete meses de idade chegou à clínica veterinária Anderson Hills Animal Care Hospital quando tinha só dois meses. Ele tinha queimaduras severas que já estavam a cinco dias sem serem tratadas.

Conforme informações do Local 12, um portal de notícias de Cincinnati, Ray Anderson, médico da clínica veterinária, declarou que o estado em que o animal foi trazido era uma das coisas mais chocantes que já viu, mas depois de cinco meses de recuperação e de 50 procedimentos médicos, o bichinho está fora de perigo.

Segundo Brandon Corcoran, um ativista na causa animal, não se sabe como os ferimentos foram feitos, todavia a antiga dona de Rome respondeu judicialmente e foi condenada a três anos de liberdade condicional, além de ter que pagar 15 mil dólares para cobrir a conta médica do animal. O valor equivale a R$ 80.560,50.

Atualmente o cãozinho tem só mais algumas cirurgias para corrigir problemas nos dutos lacrimais, logo após começará o treinamento para se tornar um cachorro de terapia e poder ajudar crianças que passaram por situações parecidas. Entretanto, Romee ficou cego de um olho e as cicatrizes vão continuar com ele.