A tão aguardada Copa do Mundo chegou! A cada gol, gritos, comemorações e fogos de artifícios, tudo isso com um único objetivo: trazer a taça pra casa…rumo ao hexa!
Mas e nossos animais de estimação? Como ficam com esses barulhos tão intensos?
A audição dos animais é muito mais sensível que a dos humanos. Cães e gatos, por exemplo, ouvem ultra-sons, agudos demais para as pessoas.
Por isso, o Dr. Raphael Hamaoui, formado em Medicina Veterinária, pós-graduado em gestão ambiental, organizador e cirurgião de campanhas de castração em comunidades carentes tendo castrado mais de 5000 animais e membro do Conselho Regional de Medica Veterinária do Estado de São Paulo, trouxe algumas dicas valiosas para proteger os nossos animais.
– Sempre deixe seu animalzinho perto de você, isso os deixa mais calmo;
– Deixe-o em local menor, mais tranquilo e com o máximo de proteção ao som;
– Para os muito agitados, recomendamos medicações, existem as mais fraquinhas e as mais fortes, tudo depende do comportamento de cada um, procure seu veterinário e peça a melhor opção;
– Colocar proteção no ouvido, porém, essa dica também depende de cada animal, se for muito agitado corre o risco dele tirar a proteção e ingerir;
– Bandagens no corpo, alguns animais se sentem seguros. Até mesmo a própria roupinha, muitas vezes, já passa segurança pra ele.
Cada caso é um caso! Lembrando que é de extrema importância conhecer o comportamento do seu animal e procurar um especialista que pode orientar melhor cada situação.