Eles podem exigir pouca manutenção
Ao contrário dos cães, que requerem mais atenção e cuidados constantes, os gatos ficarão bem sozinhos, contanto que você os alimente, troque a caixa sanitária e os mantenha hidratados.
Não quer dizer que você não deva passar bons momentos com eles, mas os gatos são bastante independentes.
Eles não exigem muito espaço
Você pode se surpreender com o pouco espaço que os gatos precisam, pois adoram se aninhar em espaços pequenos. Os gatos adaptam-se alegremente a apartamentos ou casas mais pequenas se houver uma janela de onde possam observar o mundo.
Os gatos demoram para se socializar
Embora os gatos sejam notavelmente ousados, inteligentes e brincalhões, eles também são caçadores solitários por natureza e não dependem de grupos para sobreviver. É por isso que os gatos domesticados precisam aprender habilidades sociais desde tenra idade.
Os gatos podem apresentar problemas comportamentais se não forem cuidados
Se não forem criados adequadamente, os gatos podem apresentar problemas comportamentais. Se as suas necessidades básicas, como nutrição e higiene, não forem satisfeitas adequadamente, os gatos têm o instinto de caçar mesmo quando não estão com fome.
Quando os gatos ficam estressados a longo prazo, alguns podem apresentar comportamentos como fazer xixi fora da caixa de areia ou se tornar agressivos como forma de marcar seu território.