Início Destaques

Empresa incubada em Araraquara conquista certificação federal

A empresa conta hoje com aproximadamente 50 clientes e espera dobrar esse número até o final do ano

138
Para a gerente Babi Meneghin novos horizontes se abrem para a empresa

Incubada desde 2018 na Incubadora de Empresas de Araraquara, a Bistrô Animal pleiteava a certificação federal há 18 meses junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e nesta terça-feira (23) a confirmação foi comemorada pelo empreendedor e advogado José Alves, de 74 anos, e pela gerente Maria Cristina Meneghin, 38, a Babi, que é biomédica e doutora em alimentos e nutrição pela Unesp.

“Agora, com o selo oficial do SIF (Serviço de Inspeção Federal) vamos ampliar a produção, conquistar mais clientes e expandir o mercado”, afirma, confiante, Alves.

Para a gerente Babi Meneghin novos horizontes se abrem para a empresa, que fornece uma alimentação saborosa com ingredientes de alta qualidade e sem aditivos químicos. “Nós oferecemos aos tutores de cães cinco opções de sabores: carne, frango, porco, sardinha e macarrão. Além da variedade do cardápio, também produzimos biscoitos de carne com beterraba, banana com aveia e cenoura com orégano”, relata.

As receitas foram elaboradas visando o bem-estar dos animais, cumprindo todas as exigências nutricionais, segundo a analista de negócios da Incubadora Geralda Ramalheiro.

“É um alimento de fácil digestão, que melhora a qualidade de vida dos animais, a pelagem e evitam alergias. As embalagens a vácuo conservam a qualidade dos nutrientes. Outro fator que agrega a cadeia de produção é a entrega dos pedidos na casa do cliente. A certificação federal comprova o rigor na produção e a qualidade do alimento”, enfatiza Geralda Ramalheiro.

A gestora da Incubadora, Larissa Dias, acrescenta que a certificação é possível de ser conseguida no âmbito da Incubadora de Empresas.

A empresa conta hoje com aproximadamente 50 clientes e espera dobrar esse número até o final do ano. Os pedidos e mais informações podem ser solicitados pelo WhatsApp 98112-9020.

O vice-prefeito Damiano Neto destacou a conquista. “Parabéns, a equipe da Bistrô Animal e ao apoio dos técnicos que atuam na Incubadora. Uma vitória da cidade em âmbito federal”, destacou Damiano.

CAUSA ANIMAL

Experiente e com uma grande folha de serviços prestados a uma grande empresa de Araraquara, José Alves, recorda que estava na Incubadora quando soube que o fundador da Bistrô Animal iria desistir do negócio. Em breve contato com o proprietário, Alves conheceu o projeto que nascia em defesa da saúde dos cães, mais velhos, que estavam sem apetite para as comidas industrializadas.

“Primeiro me apaixonei pela causa animal, e sem tempo para analisar os prós e os contras, entrei pela paixão no negócio. Deu certo! Estou feliz e emocionado com a certificação. Vários contatos, anteriores, que aguardavam a oficialização serão retomados com muita energia”, desabafou Alves.