Home Seu Pet

Feira de Adoção no Shopping Jaraguá acontece neste sábado

134
Shopping 14

Shopping 14Quindim é um cãozinho resgatado e está completando 8 meses de adoção

A Jaraguá Pet chega a sua 8ª edição com nove animais em processo de adoção e 50 pets em lares definitivos, como o caso do Quindim – resgatado com dois meses e que completa 8 meses vivendo com a sua nova família. A próxima edição da feira de adoção – uma parceria entre o Shopping Jaraguá, Cobasi e #meadote – será no sábado, dia 15, das 10h às 12h, no piso do cinema.

A história da adoção do Quindim se mistura um pouco com as muitas outras histórias de sucesso do Jaraguá Pet. A família que Quindim escolheu nunca havia tido um pet. Ele foi o primeiro cachorro a desfrutar do amplo quintal e dividir o espaço com os filhos do casal – um deles pode ser apontado como estopim para a doação do filhote. 

“Eu e meu marido fomos ao shopping fazer umas compras para meu filho mais velho que estava mudando de cidade para estudar. Chegando lá me deparei com a feira e um cachorro branco com manchas na cor marrom deu um pulo e mim e começou a fazer carinho. Ele me adotou. Quase não voltei para casa sem ele e hoje, sem dúvidas, a casa ficaria muito vazia e arrumadinha sem ele. Ele trouxe alegria ao nosso lar”, conta a professora Patrícia Rodrigues da Silva Rossi.

Além da feira de adoção presencial, realizada no segundo sábado de todo o mês, o Jaraguá Pet inclui um painel com fotos e informações de animais disponíveis para adoção, um espaço para doações de itens para os pets que vivem em lares temporários e um espaço para mostra dos pet’s já adotados com sua família. Todos os animais levados para a feira estão em boas condições de saúde, são castrados, vermifugados e vacinados – requisitos básicos para integrar o projeto.

“As adoções acontecem o mês inteiro graças ao painel que temos no Shopping. Ali, muitas pessoas têm o primeiro contato com os pets disponíveis para adoção e podem atestar o cuidado que o #meadote tem em acompanhar as famílias mesmo após a adoção”, afirma Fernanda Cardoso, supervisora de marketing.