Início Seu Pet

O adestramento é uma forma de gerar conexão entre o dono e o cão

Não deixe de adestrar seu cachorro, isso fará com que ele sinta ainda mais amor por você

84
Tutora sorrindo com seu cachorro no colo

Muitas pessoas acreditam que o adestramento é só para ocasiões especiais ou para ensinar habilidades ou manobras para o cão. E este pensamento acaba gerando a falsa sensação de que não é necessário adestrar o cachorro. Quando na verdade, o adestramento é muito mais do que simplesmente o ensinamento de táticas ou manobras.

O adestramento de cachorro é, na verdade, uma ótima forma de gerar conexão entre cão e tutor, uma vez que o cão aprende a se comportar e se condiciona de forma saudável em determinadas situações.

Portanto, se você quer ter a certeza de que vocês estão gerando a Ocitocina (hormônio do amor), tenha certeza que o animal está condicionado o suficiente para entender que você é o líder dele. Esta não é uma forma de gerar “imposição” para alguma situação. Mas sim, para fazer o cachorro entender os limites dele e, com isso, não sofrer com estresses ou ansiedades desnecessárias.

O adestramento faz o cão enxergar as coisas de maneira diferente, uma vez que isso ajuda a equilibrar a saúde mental dele. E, como você sabe, a saúde mental do cachorro é o que dará estabilidade para uma vida cheia de amor e carinho com seu tutor.