A Prefeitura de Araraquara, através da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, realiza uma campanha de castração no Assentamento Bela Vista. A ação teve início nesta quinta-feira (09) e vai até a próxima terça-feira (14), com a expectativa de castrar aproximadamente 40 animais.
A coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, falou sobre a iniciativa. “A campanha é permanente, mas como se trata do assentamento, a logística é um pouco diferente. Essa ação vai continuar e em breve vamos realizá-la no Assentamento Monte Alegre”, explicou.
Ela agradece pelo apoio das pessoas que participaram da organização da atividade. “Essa ação só foi possível graças à cooperação da Silvani Silva, coordenadora de Segurança Alimentar, e de Ana Luiza Silva dos Santos, moradora e protetora que trabalha no assentamento”, acrescentou Carol, que também agradece à empresa Expressa Ecopet, que auxiliou com as caixas de transporte dos animais.
A campanha no Bela Vista foi iniciada na última terça-feira (07), quando a Coordenadoria do Bem-Estar Animal enviou um veterinário e um funcionário para examinar os animais e saber se eles reuniam condições de passar pelo procedimento.
Castração em Araraquara
Vale destacar que a fila de castração de animais foi zerada em Araraquara. O município atendia até o mês passado um total de 187 castrações por mês e em novembro passou a disponibilizar 260 vagas, após a assinatura de um novo contrato com o Canil Siciliano, empresa terceirizada que já realizava o serviço anteriormente.
Para fazer a castração de seu animal, o interessado deve levar cópia de RG, CPF, comprovante de endereço e o comprovante de renda, que deve ser de até três salários mínimos. O cadastro pode ser feito de segunda a sexta-feira no Paço Municipal, das 9h30 às 16h30, ou no Parque do Pinheirinho, das 07h às 15h.