Ascensão social do Brasil, essa é a questão
A chance de uma criança de baixa renda de ter um futuro melhor que a realidade em que nasceu está, em maior ou menor grau, relacionada à escolaridade e ao nível de renda de seus pais. Nos países ricos, o "elevador social" anda mais rápido. Nos emergentes, mais devagar - no Brasil, ainda mais lentamente. O comentarista Alvaro Guedes fala sobre a ascenção social no País.
A virtude da mistura e sua herança genética
O nosso comentarista Alvaro Martim Guedes faz uma análise sobre uma pesquisa recente que analisou o DNA de brasileiros de várias regiões, concluindo que quase 60% da herança genética dos brasileiros é europeia, 27% africana e 13% indígena. Na questão, o professor vai mais fundo na questão. Acompanhe.
Vilage completa 39 anos: festa para uma empresa que conhece o...
Uma conversa descontraída reunindo o diretor da Vilage Marcas e Patentes Luís Augusto Cirelli e o consultor da empresa para a região de Araraquara, Gustavo Silva. Um bate-papo sobre os 39 anos de criação da Vilage, sobre suas conquistas e realizações. Acompanhe, ao vivo no RCIA.
Thorn Malara esquenta o Resumo da Ópera
Mais apimentado ainda o Resumo da Ópera está de volta ao RCIA após as merecidas férias de Thorn Malara, que nesta semana caminhou pelos corredores políticos e faz aqui uma síntese do estouro da boiada.
Nome próprio como marca de negócio
Gustavo Silva é consultor da Vilage Marcas e Patentes; nesta edição o talentoso profissional faz uma análise sobre marcas criadas para darem formato a nomenclatura do estabelecimento como Mercado Silva, Mercearia do Orlando, Maria Fernanda "a moda atual" e assim por diante. Vale a pena acompanhar.
A classificação de Nice
Gustavo Silva é consultor da Vilage Marcas e Patentes em Araraquara e nesta edição ele foca um assunto bem interessante que nos serve de orientação nos afazeres e negócios do nosso cotidiano. Vale a pena acompanhar.
Toninho Deliza e o Dia das Mães em Araraquara
O presidente do Sincomercio, Antonio Deliza Neto, em entrevista ao jornalista Ivan Roberto Peroni, dentro do programa Ponto de Encontro do RCIA, fala da expectativa do comércio local e regional nesta semana que vive uma das datas mais importantes do calendário varejista e econômico: o Dia das Mães.
Os desvios do INSS
Neste seu comentário o professor Alvaro Guedes focaa fraude sobre os vencimentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Só no primeiro semestre de 2024, foram 742.389 reclamações contra descontos associativos indevidos.