Home TV RCIA

Canto e Sabor do Brasil recebe o cantor Silvio Brito

Projeto Cultural TVBrasil / Agência Brasil / TV RCIA

1

Neste episódio especial do Canto e Sabor do Brasil, que celebra o Ano Novo, Paulinho Del Ribeiro recebe o cantor, compositor e apresentador Silvio Brito para um delicioso almoço e bate-papo na cozinha da fazenda. O prato do dia é um delicioso pirarucu empanado com molho de camarão, tudo sempre preparado no velho fogão a lenha.

Silvio Brito nasceu em Três Pontas (MG), mas cresceu em Varginha. Iniciou sua carreira aos 6 anos de idade se apresentando no rádio. Gravou o primeiro disco aos 10 anos e passou a excursionar pelo Brasil. Em 1962, foi contratado pela TV Nacional, de Brasília, onde estreou como apresentador de um programa infantil. Aos 15, formou sua primeira banda, “Os Apaches”. Em 1974, lançou o primeiro sucesso “Tá todo mundo louco”, que o tornou conhecido pelo país afora. Outros sucessos passaram a ser marcas registradas de Silvio como “Espelho Mágico”, “Casinha”, “Pare o mundo que eu quero descer”, “Nos Becos da Vida”, “Farofa-fá”, “Trem da Memória”, entre outros. Também foi parceiro de grandes nomes da música brasileira como Moacyr Franco, Fábio Júnior, Zé Wilson e Paulo Coelho.

Com quase 50 anos de carreira, Silvio Brito gravou mais de 30 álbuns, ganhou cinco Discos de Ouro, venceu festivais nacionais e internacionais, além de ter se apresentado em oito países. O músico também conquistou prêmios em programas de TV como “Discoteca do Chacrinha”, “Globo de Ouro”, “Qual é a Música?” e “Rei Majestade”. Desde 2002, comanda o programa “Silvio Brito em Família”, na Rede Vida, ao lado da esposa e das filhas. Além de seguir cantando, compondo e fazendo shows por todo o Brasil, Silvio se renova a cada dia com novas composições e projetos dentro da música.