Início Utilidade Pública

Daae informa sobre o descarte irregular de resíduos

Encaminhe o lixo doméstico para a coleta domiciliar, assim como os reciclados para a coleta seletiva.

23
Coleta Seletiva feita em Araraquara

O Daae alerta para os riscos ambientais e de saúde dos descartes irregulares de resíduos na área urbana do município, que vão desde a poluição do meio ambiente (solo e água), poluição e degradação da paisagem urbana, proliferação de vetores, dentre eles o mosquito transmissor da dengue, além de animais peçonhentos, como escorpiões.

Para ajudar na preservação do meio ambiente e da saúde pública, não descarte o lixo doméstico, os reciclados e os resíduos de construção civil, os volumosos e de vegetações em locais inadequados.

Encaminhe o lixo doméstico para a coleta domiciliar, assim como os reciclados para a coleta seletiva.

Os pequenos volumes de resíduos de construção civil, os volumosos (sofás, colchões, etc) e vegetações podem ser encaminhados para os bolsões de entulho pessoalmente ou mediante transportadores cadastrados ou serem descartados por serviços de caçambas.

Já os grandes geradores de resíduos devem contratar e descartar seus resíduos apenas em áreas licenciadas e aptas a recebê-los. Oriente e passe adiante as informações e denuncie no 0800 770 1595 para que a fiscalização ambiental do Daae faça a vistoria nos locais e aplique as penalidades previstas na legislação municipal.

Acesse:https://www.daaeararaquara.com.br/…/pontos-…/guia-verde.html e saiba tudo sobre os bolsões/PEVs do Daae.