Home Destaques

Drive-thru em prol da população em situação de rua será neste sábado (16)

Produtos de higiene, inclusive máscaras de qualquer tipo, são os itens a serem arrecadado; todos importantes para conter a propagação do Coronavírus

220

O drive-thru da Rede de Solidariedade volta a ser realizado neste sábado, 16 de maio, agora em prol da população em situação de rua. No sistema drive-thru – com a entrega pelo carro, sem sair do veículo – a arrecadação será realizada das 9 às 13 horas, em frente à Casa dos Conselhos.

“A ação realizada pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD) em parceria com o Comitê ‘Novos Caminhos’ da Prefeitura de Araraquara, vai recolher produtos de higiene para essa população que, diante da pandemia, está mais vulnerável”, explica Alcindo Sabino, gerente de projetos da Prefeitura de Araraquara.

São diversos os produtos arrecadados: garrafa PET contendo água e sabão, sabonete líquido ou em barra, aparelho de barbear, cortador de unha, escova de dente, creme dental, absorventes e máscaras de qualquer tipo.

Alcindo destaca a importância desta ação. “Sabemos que a higienização e a utilização de máscaras são fundamentais para conter a propagação do Coronavírus. Esta população, muitas vezes não tem produtos de higiene para realizar os procedimentos necessários”.

O gerente lembra que o drive-thru deste sábado é uma demanda da própria população. Ele aponta que, para quem não puder participar, está disponível o 0800 da Rede de Solidariedade: 0800-7731145. “Basta avisar que os produtos destinam-se para a população em situação de rua”, lembra.

A Casa dos Conselhos está localizada na Avenida Portugal, 583, entre as ruas 4 e 5, no Centro da cidade.

Serviço: 

Drive-thru para arrecadação de materiais de higiene em prol da população em situação de rua

Local: Casa dos Conselhos – Av. Portugal, 583 – Centro ( entre as ruas 4 e 5 )

Dia: sábado (16 de maio)

Horário: das 9 às 13 horas

*Doações também podem ser realizadas pelo fone: 0800-7731145 (aponte que os produtos são destinados à população em situação de rua)