Início Utilidade Pública

Inscrições abertas para feiras de artesanato em dezembro

Inscrições para a Feira Especial de Natal e Feira do Paço Municipal podem ser feitas até esta sexta-feira, 29 de novembro; enquanto para a Feira Regional de Economia Solidária e Criativa as inscrições seguem até 04 de dezembro

176
Vale lembrar que as inscrições, para todas estas feiras, priorizam os artesãos da cidade, porém, havendo disponibilidade do espaço físico, serão aceitas inscrições de artesãos da região

A Secretaria Municipal da Cultura e Fundart promovem três feiras de economia criativa em dezembro, todas com inscrições abertas para artistas e artesãos da cidade: Feira Especial de Natal, Feira Regional de Economia Solidária e Criativa e Feira do Paço Municipal.

A coordenadora municipal da Cultura, Gabriela Palombo, contou sobre os eventos e lembrou que os interessados em participar das feiras ainda podem se inscrever. “Estamos com inscrições abertas para as três feiras. As inscrições para a Feira Especial de Natal e Feira do Paço Municipal podem ser feitas até esta sexta-feira, 29 de novembro, enquanto para a Feira Regional de Economia Solidária e Criativa as inscrições seguem até 04 de dezembro”.

A primeira feira a ser realizada é a Feira do Paço Municipal, com início no dia 06 de dezembro e seguindo até o dia 20 do mesmo mês – período que o comércio fica aberto até à noite. A feira acontece das 9 às 22 horas. “Este é um espaço de grande visibilidade e que já vem sendo explorado por um grupo de artesãos, mas que agora terá a participação ampliada a outros interessados, já que há uma demanda grande para esta exploração”. Gabriela lembra que a feira terá continuidade nos meses de 2020, porém sendo realizada mensalmente apenas na semana do pagamento. Não serão aceitas inscrições do setor de alimentação.

Já a Feira Especial de Natal será realizada na Praça do Daae nos dias 07 e 08 de dezembro. No sábado (07) a feira será das 16 às 22 horas e contará com atrações musicais de pop rock e sertanejo, além do Festival de Food Trucks (devido ao Festival que já estava agendado no local, a feira não aceitará inscrições do setor de alimentação). Já no domingo, a feira será das 10 às 21 horas e contará com as atrações do Choro das Águas – contação de histórias com Nerita Pio e música com Forró da Morada – e também com a chegada do Papai Noel e a distribuição de brindes, além de teatro de bonecos.

Por fim, no dia 21 de dezembro (sábado), das 8 ás 21 horas, acontece a Feira Regional de Economia Solidária e Criativa, na Praça Pedro de Toledo. “O foco é o produto artesanal, mas para esta feira estará liberada a inscrição para o setor de alimentação”, aponta Gabriela. Ela lembra que na Praça Pedro de Toledo, pela manhã, estará sendo realizada a Feira do Produtor, o que já promove um grande fluxo de pessoas no local. “Neste dia teremos também uma programação cultural, com a DJ Roze, do Coletivo Tocaya”. Os interessados têm até 04 de dezembro para efetuar a inscrição.

Vale lembrar que as inscrições, para todas estas feiras, priorizam os artesãos da cidade, porém, havendo disponibilidade do espaço físico, serão aceitas inscrições de artesãos da região.

As inscrições devem ser realizadas na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa. O horário de atendimento é: de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas; e aos sábados, das 9 às 13 horas. A Casa da Cultura está localizada na Rua São Bento, 909, no Centro de Araraquara. Mais informações: (16) 3333-1159.