Início Destaques

Justiça Eleitoral faz plantão biométrico nos feriados de 15 e 20 de novembro

Eleitores terão atendimento, nos dois feriados, nos cartórios eleitorais e na Prefeitura

261

Faltando pouco mais de um mês para o fim do prazo de cadastramento biométrico em Araraquara e mais 478 municípios paulistas – último dia é 19 de dezembro – a Justiça Eleitoral informou, nesta terça-feira (12), a realização de plantões da biometria, das 8 às 14 horas, nos próximos dois feriados de novembro; nesta sexta-feira (15), e na próxima quarta-feira, (20), Dia da Consciência Negra.

Nestes dois feriados, além dos cartórios eleitorais da cidade, o posto de atendimento instalado no térreo da Prefeitura Municipal também estará atendendo os eleitores que ainda não regularizaram a situação.

E, para ficar em dia, o processo é bem simples. Basta apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço atualizado. O processo que envolve coletada impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada demora cerca de 15 minutos.

Nos plantões, também pode ser solicitada a transferência do título eleitoral, em caso de mudança de residência para Araraquara.

O objetivo de facilitar o comparecimento de quem ainda não realizou a biometria, especialmente o cidadão que trabalha ou estuda no horário regular de expediente dos cartórios, de segunda a sexta-feira.

Nos 479 municípios paulistas, incluindo Araraquara, a biometria deve ser feita até dia 19 de dezembro e o cidadão que não se cadastrar neste ano terá o título eleitoral cancelado.

Além dos plantões, a biometria também pode ser feita no horário de atendimento padrão dos cartórios eleitorais, de segunda a sexta-feira.  Nos cartórios é importante consultar o site do TRE para acessar todas as informações e efetuar o agendamento (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3).

A Prefeitura mantém um posto de atendimento no térreo, funcionamento no horário de expediente, das 9h30 às 16h30, e não há necessidade de agendamento.

Cerca de 50 mil eleitores de Araraquara ainda não cadastraram a biometria e a Justiça Eleitoral quer evitar filas nos últimos dias.