Benê: “Minha felicidade em apontar os 10 melhores pilotos brasileiros”

Este é um desafio de escolher os dez melhores pilotos da história brasileira, muito difícil para mim, porque sei que Salerno, Victorinho, Eduardo Luzia e Neto em condições de igualdade com os demais, chegariam muito mais longe do que foram. Isso é absoluta verdade.

Santana, promessa e gratidão pelos milagres de Santa Ana

“Eu ajudo, se o time tiver o nome de Sant’Anna”. E assim, na década de 30, dona Angelina Lacerda de Carvalho se sentiu recompensada pela graça que alcançara aos pés de Santa Ana, sua santa de devoção. Desta forma nasceu o Santana Futebol Clube.

Depois do Boliche a chegada do Gimba, primeiro “self service” de...

No final dos anos 60, Araraquara com seus 58 mil habitantes era uma cidade emergente no interior; para ela tudo ia bem e nela os investidores tinham certeza de retorno garantido. Uma das maiores investidas de Aparecido Dahab, o “Aparicio”, foi a área de alimentação, convocando para ser parceiro o cunhado José Aboud, logo após o fechamento do Boliche, a “febre” da cidade naquela época. Curioso contudo era a desconfiança sobre a novidade que chegara: “como pesar aquilo que vou comer”.

Nécosonéco vai fazer falta ‘seo’ borracheiro…?

Ao entrarmos na máquina do tempo vamos encontrar NécoSonéco, tipo diferente, quase um personagem na história de Araraquara. Ele vivia dentro de um mundo criado para si próprio, de vez em quando invadindo outros espaços e criando casos hilariantes como essa viagem para Interlagos.

Raphael Sorbo, vida pontuada pelo trabalho, amor à família e respeito

Jeitão simples, fala marcada por frases compassadas e diferente até na maneira de cumprimentar as pessoas; era assim, Raphael Sorbo que venceu na vida graças ao seu exemplo de fé e otimismo. Conseguiu alçar o louro da vitória, fruto da consciência tranquila e do dever cumprido. A família Sorbo hoje está em sua quarta geração num total de 40 pessoas.

Eu vi o Estrela correndo. Eu vi o tempo nos pés...

Ele nasceu como Clube Atlético Estrela Vermelha em 1952, sendo na época uma pequena réplica do Estrela Vermelha de Belgrado, um dos clubes mais populares da República da Sérvia, fundado em março de 1945. A partir de 19 de março de 1956, passou a ser Estrela Futebol Clube e por força da simplicidade dos seus diretores e jogadores, tornou-se por inteiro no time do Jardim Primavera.

Nhô Zélio, o caipira vereador da Brasil FM

“Nhô Zélio”, o caipira alegre e diferente como sempre foi chamado no rádio é um dos raros profissionais da cidade a ter seu nome mencionado no Domingão do Faustão.

Escritório Gaspar de Contabilidade: uma história na cidade

Em 2019, o Escritório Gaspar de Contabilidade completou 65 anos de atividades sempre mostrando competência e confiabilidade, fazendo parte da história da nossa cidade.

Benfica em campo; em cada jogo um belo espetáculo

É inenarrável o sonho vivido por essa gente nas manhãs ou tardes de domingo. A cidade acordava diferente e adormecia com os gritos de - o Benfica é campeão!

Com licença, hoje é dia de rock na praça. Vem aí...

A vida reservou para quatro jovens no final dos anos 90, a felicidade de se agruparem e viverem um sonho que durou um bom tempo. Embora o grupo tenha cessado as atividades, é verdade que ficou a amizade nascida através da música.

MAIS LIDAS

USP Ribeirão Preto comprova reinfecção de covid-19 em técnica de enfermagem

Relatório aponta que técnica de enfermagem contraiu o vírus duas vezes. Em Araraquara um caso também vêm sendo investigado

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA