N.C. Som, uma lenda escrita por Ney Castelluci, seu fundador

A Banda N.C. Som criada por Ney Castellucci, o filho do “doutor Castellucci” no final dos anos 60 marcou época; era uma grande atração em bailes por todos os pontos do país. Após encerrar as atividades do grupo em Araraquara em 1972, Ney se transferiu para Sorocaba levando consigo o talento que o tornou um profissional respeitado.

Valdemar Zago, um ícone do Moto Clube Araraquara

Em momento de inspiração, o escritor Benedito Salvador Carlos, o Benê, mergulha no passado e traz de volta em seu texto, a emoção que sentia nas pistas de Interlagos.

Isaac, o dono do meu “passaporte”

O caminhão levando motocicletas e motociclistas partiu e eu fiquei

O médico e vereador Paulo Monteiro Barros Carvalho Homem

Personalidade atuante na sociedade araraquarense, deixou exemplos relevantes de serviços prestados.

A Ferroviária representa tudo para mim no futebol como treinador, diz...

Ele é o quarto treinador que mais comandou a Ferroviária na história, com 169 jogos, além de ter uma carreira vitoriosa como jogador na Itália. Sérgio Clérice, 79 anos, ex-atacante, é natural de São Paulo e contou um pouco da sua história ao site oficial da Ferroviária.

Nos céus da Europa, um araraquarense apaixonado por sua pátria amada

A história do Tenente Fernando Corrêa Rocha, aviador criado em nossa cidade, integrante do Senta a Pua, 1º Grupo de Aviação de Caça Brasileiro que combateu na Itália durante a 2ª Guerra Mundial.

Inesquecível professora Iracema Nogueira

A música estava em suas veias, foi uma jovem empreendedora que estava à frente do seu tempo.

Benê: “Minha felicidade em apontar os 10 melhores pilotos brasileiros”

Este é um desafio de escolher os dez melhores pilotos da história brasileira, muito difícil para mim, porque sei que Salerno, Victorinho, Eduardo Luzia e Neto em condições de igualdade com os demais, chegariam muito mais longe do que foram. Isso é absoluta verdade.

Santana, promessa e gratidão pelos milagres de Santa Ana

“Eu ajudo, se o time tiver o nome de Sant’Anna”. E assim, na década de 30, dona Angelina Lacerda de Carvalho se sentiu recompensada pela graça que alcançara aos pés de Santa Ana, sua santa de devoção. Desta forma nasceu o Santana Futebol Clube.

Depois do Boliche a chegada do Gimba, primeiro “self service” de...

No final dos anos 60, Araraquara com seus 58 mil habitantes era uma cidade emergente no interior; para ela tudo ia bem e nela os investidores tinham certeza de retorno garantido. Uma das maiores investidas de Aparecido Dahab, o “Aparicio”, foi a área de alimentação, convocando para ser parceiro o cunhado José Aboud, logo após o fechamento do Boliche, a “febre” da cidade naquela época. Curioso contudo era a desconfiança sobre a novidade que chegara: “como pesar aquilo que vou comer”.

MAIS LIDAS

Pesquisa encomendada pelo RCIA aponta Edinho com 40% das intenções de...

Na primeira análise sobre o comportamento dos eleitores e dos candidatos a prefeito em Araraquara nas eleições de 2020 nossos analistas focam a tendência do voto espontâneo e voto estimulado, além do nível de satisfação de vida da população em relação ao ano passado.

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA