Pimentel, o português que adorava dançar um tango com sua Elza

Nos seus tempos de Ferroviária e depois ADA, Pimentel aliou sua pinta de galã ao craque do futebol; Elza, se encantou com ele e ambos viveram uma vida repleta de alegrias. Recordá-los é trazer de volta a emoção de um tempo cheio de paz.

Voos da Condor Boys nas Brincadeiras Dançantes

Em janeiro de 1966, o jornal O Imparcial noticiava em nota numa página interna: ‘Eis um novo conjunto que promete fazer sucesso nas brincadeiras dançantes de nossos clubes’. Nascia ali o Condor Boys, grupo musical que agitou nossa cidade até 1968.

Músico e produtor araraquarense é membro da “Recording Academy”

Com talento acima da média, o produtor musical Murilo Romano tem hoje cadeira votante no que é considerado o “Oscar da música”

Paulista era o galo que cantava, imponente e todo poderoso

A história do Paulista narrada pelas famílias Bersanetti, Da Valle, Arruda Camargo, Alonso Martinez a Souza e Silva, e tantas outras importantes da comunidade. A vida do Paulista Futebol Clube é uma só: de amor à camisa, fidelidade aos seus princípios e de glórias no campo de luta.

Saudades dos boleros do Trio Coringa

Com o comando do talentoso e exigente Daniel Ianni, o grupo emocionava corações com seu repertório romântico. Quem nos conta essa história é o próprio Ianni, que aos 87 anos, carrega consigo o sentimento de ter ajudado a construir a história cultural de Araraquara.

Cônego Aldomiro Storniolo, símbolo de uma geração cristã

1961. Um padre vestido com batina preta caminha pela Avenida 36, ainda cercada por terrenos baldios. Ao seu lado marcham umas 120 crianças com um destino: Estádio da Fonte Luminosa, onde tinham espaço reservado para assistir aos jogos da Ferroviária. Aldomiro Storniollo, o cônego, era o guia destes esses meninos abandonados pelos pais, deixados no Lar Juvenil.

Sucesso e tietagem no tempo dos Jungles

Profissionalismo, marketing arrojado e visão de mercado uniram-se à garra e talento de jovens araraquarenses para dar origem àquele que seria o primeiro conjunto instrumental do Estado de São Paulo; fã clube, viagens e muitas conquistas permeiam essa história que começou em 1966 e terminou nove anos depois. Os ex-integrantes Tinho, Tony Pent, Sabaúna e Antonio Carlos Rodrigues dos Santos, Toninho, contam esta trajetória. Com vocês, The Jungles.

Orlando Bonifácio Martins, exemplo para novas gerações

O RCIARARAQUARA começou em setembro mês que se comemora o Dia dos Contabilistas, uma série de reportagens que visa homenagear os profissionais que mais têm se destacado em nossa história contábil.

Eternamente, o Escurinho da Cantina do Nhô Bento, pai do Buíra

A emergente cidade dos anos 60 parecia mergulhada em querer descobrir as novidades. Tempos em que os gaúchos começavam a vir para montar churrascarias; as raras pizzarias habitavam o centro; bares e lanchonetes se diluíam envolvidas pela tradição brasileira e há quem apostava na tendência das cantinas. Foi o que fez o querido “Escurinho”.

Sonhos de criança na minha querida cidade

A fantasia que a gente criava quando era criança torna efetivamente o mundo mais belo e neste encantamento é que criávamos a alegria pela vida. Hoje, conseguimos lembrar deste tempo com muita saudade.

MAIS LIDAS

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA