Jovens irreverentes na calmaria de uma cidade

Falo da pureza que havia em jovens irreverentes, que mesmo pilotos graduados, por falta de habilitação não lhes eram permitido passear livremente na cidade com suas adoráveis motocicletas.

Gabriela Van Dijk, a mulher que respira música em Berlim

Araraquarense de 27 anos, Gabriela van Dijk nasceu com alma voltada para a música, um sopro de Johann Sebastian Bach

Banda Falso Brilhante. O cintilante brilho.

Marcos Volpe, da Falso Brilhante é um dos poucos músicos que tem atravessado os tempos de transformação dos conjuntos, grupos e bandas musicais em Araraquara. Torna seu nome lendário pelas qualidades profissionais.

O militar que trouxe o Corpo de Bombeiros para a nossa...

Em 1965 a Prefeitura Municipal cobrava uma Taxa de Extinção de Incêndio e Salvamento sem contudo ter uma unidade do Corpo de Bombeiros. Ao assumir a Prefeitura, Rômulo Lupo decidiu reparar a situação, aproveitando a reestruturação da corporação em São Paulo e o empenho de um militar chamado Adalberto Lucatelli.

Está entrando em campo o Elefante do Carmo. O Andaray.

Fundado em 1957 por Arino Rodrigues, o Andaray assustou a cidade com seu belo futebol nos anos 60. Foi tri-campeão quando conseguiu juntar os atletas mais cobiçados do esporte amador. Reuniões e ponto de encontro para a saída rumo aos jogos eram no Bar do Joanico, na Avenida Sete de Setembro. Sua história nos faz viajar no tempo e mostra um passado de glórias.

Lázara Rodrigues Braga, vida simples e de amor ao próximo

Dedicou-se incansavelmente aos mais necessitados e participou ativamente para a fundação do primeiro núcleo do Centro Espírita Redenção e em 1983, com seu marido e um grupo de pessoas, fundaram o Centro Espírita Francisco de Assis.

… Pra ver a banda passar, cantando coisas de amor

A Banda do 13° Batalhão da Polícia Militar é um dos maiores orgulhos da nossa cidade, em todos os tempos; sempre nos desfiles comemorativos ao aniversário de Araraquara, a cidade parava para ver na rua – a banda passar.

Os tempos românticos da cidade, no Restaurante “Dom Manoel”

Já era madrugada e o pessoal da mesa 04 ainda estava lá. Quase todas as noites era assim: eles se juntavam e ficavam horas e horas, cumprindo um ritual que começou no Bar do Freitas, na Praça Newton Prado, em frente a estação ferroviária em 1948. Dalí a família Freitas se transferiu 20 anos depois, indo para a Estação Rodoviária que acabara de ser inaugurada.

Tardes bem ensolaradas, lembranças inesquecíveis

Esta matéria é uma memória de um acontecimento que acabou-se com o tempo muito engraçado. Elevo também o piloto Manolo, que fez história correndo de Lambreta, da geração dos anos 60 e que inspirou muitos dos nossos pilotos de motocicletas.Por Benedito Salvador Carlos (Benê)

Araraquarense do Jardim Brasília, hoje na Microsoft

Érica Missão, do Jardim Brasília, formada em matemática pela Unesp (São José do Rio Preto) e mestre em estatística pela Ufscar (São Carlos), é uma das muitas brasileiras que buscou acertar a vida em outro país.

MAIS LIDAS

Azul anuncia horários dos voos para Araraquara

O araraquarense já pode começar a planejar sua próxima viagem a partir do aeroporto Bartholomeu Gusmão.

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA