Atenção, Araraquara: Os Intocáveis estão no palco!

Os Intocáveis foi um dos primeiros grupos de baile de Araraquara, que chamou atenção entre os anos de 1964 e 1967 por sua formação de instrumentos de sopro (metais).  Quem nos conta essa história, que está interligada ao The Jungles (banda da mesma época), é o fundador Sabaúna e seu companheiro de palco, Celso Aparecido dos Santos.

Rebeldes, mas bons de bola, assim era o Flamengo da Vila...

Muito difícil precisar a popularidade de um e de outro. Zito Melhado estava para as ruas e avenidas sinalizadas por ele, como o Flamengo para os gritos de gol que ecoavam pela cidade. O bairro nascido às beiras da Via Expressa nos anos 50, mandava dizer que se orgulhava dos dois filhos ilustres: um de segunda a sexta a serviço da Prefeitura e o outro nas manhãs ou tardes de domingo, nos campos de futebol. (Por Rafael Zocco)

Dito Viviani, o comunicador de filmes nos anos dourados dos nossos...

Inovador em serviços gráficos graças à sua criatividade publicitária, Benedicto Lázaro Viviani produzia pequenos folhetos anunciando os filmes em cartaz com uma semana de antecedência. A distribuição era feita pelos filhos na porta do Odeon, Paratodos, Plaza e Coral antes das sessões; “inventou” listas médicas e tabelas de bolso do Campeonato Paulista, tornando-se um comunicador de fato... e de direito.

Dezembro de 1958. Araraquarense vencia o Concurso Miss Elegante Bangu no...

Há mais de sessenta anos, em uma passarela montada no Golden Room do Copacabana Palace, a araraquarense Maria Helena Quirino dos Santos era eleita Miss Elegante Bangu, iniciativa da Fábrica Bangu, fundada em 1891. O certame de beleza foi criado para valorizar o algodão brasileiro. Maria Helena era filha do então diretor da Rádio Cultura, José Araújo Quirino dos Santos, na década de 60. Ela foi representando a Associação Ferroviária de Esportes.

Lalo: “Um dia vocês vão entender a razão de tanta paixão...

Nesta série de lembranças envolvendo os clubes que fizeram parte do futebol amador de Araraquara prepare suas emoções para sentir a história do Bangu ou "Banguzinho do Lalo", time nascido em 1955, no Jardim Primavera. Seus jogos eram em um campo onde hoje é o Gigantão. Num acidente quando tomou o caminhão que levava o time para um dos seus jogos, morreram dois dos seus jogadores. Leia e passe para os seus amigos.

Os Profetas. Vida que não teve mais que 365 dias em...

Antônio Borges, o Fiico, ou Fico Borges, 67, nos contou em junho de 2018, a meteórica passagem do grupo pela cidade, entre 1968 e 1969.  A banda foi criada para invadir a noite araraquarense e contava com bons músicos, estreitando uma concorrência com os Jungles. (Por Matheus Vieira)

Há 60 anos começava a ser montado o primeiro Presépio de...

Outubro de 1960. Em uma mesa com dois metros de comprimento colocada no interior das suas oficinas, o DER começou a criar o seu presépio, que entrou para a história da cidade. Adão Daniel de Souza, sobrevivente deste grupo operacional narra a verdadeira epopéia que arrastava milhares de visitantes.

O araraquarense símbolo no combate as epidemias nas três Américas

Homenageado pela Fundação Nelson Rockefeller e também pelos Governos do Brasil, Argentina e Paraguai, pela forma com que combatia os diversos tipos de epidemias, o professor Savério Ianelli tornou-se um nome lendário dentro da Saúde Pública latino-americana com direito a salas especifícas na Sucen e no Sesa. Em meio a pandemia do coronavírus seu nome vem à tona por suas ações inesquecíveis.

Seo Eudes, uma história que para sempre será lembrada

Eudes foi um personagem na história de Araraquara, primeiro por participar de todo processo de crescimento da Kibelanche criada por Apparecido Dahab nos anos 60, depois em possuir por mais de 30 anos o seu próprio bar ainda na região central da cidade.

Quem diria! O DER disputou vaga para participar do “Paulistão” em...

Para montar um time de futebol com característica profissional na época, o DER contratava jogadores de peso e os tornavam funcionários com a sigla PO - Pessoal de Obra. Eles ficavam comprometidos apenas em defender a equipe no Campeonato Paulista.

MAIS LIDAS

Tristeza no Vista Alegre: mais um caso de violência doméstica na...

Mais um caso de violência doméstica envolvendo um casal ocorreu na madrugada desta segunda-feira na região. Dessa vez em Américo Brasiliense, na Rua Borborema,...

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA