O araraquarense símbolo no combate as epidemias nas três Américas

Homenageado pela Fundação Nelson Rockefeller e também pelos Governos do Brasil, Argentina e Paraguai, pela forma com que combatia os diversos tipos de epidemias, o professor Savério Ianelli tornou-se um nome lendário dentro da Saúde Pública latino-americana com direito a salas especifícas na Sucen e no Sesa. Em meio a pandemia do coronavírus seu nome vem à tona por suas ações inesquecíveis.

Seo Eudes, uma história que para sempre será lembrada

Eudes foi um personagem na história de Araraquara, primeiro por participar de todo processo de crescimento da Kibelanche criada por Apparecido Dahab nos anos 60, depois em possuir por mais de 30 anos o seu próprio bar ainda na região central da cidade.

Quem diria! O DER disputou vaga para participar do “Paulistão” em...

Para montar um time de futebol com característica profissional na época, o DER contratava jogadores de peso e os tornavam funcionários com a sigla PO - Pessoal de Obra. Eles ficavam comprometidos apenas em defender a equipe no Campeonato Paulista.

The Hippies: o puro creme do rock ´n´roll em Araraquara

Influenciado diretamente por The Beatles e The Rolling Stones, grupo de Araraquara foi destaque na cidade entre 1966 e 1970, época em que casas noturnas como o Porão e Barril começavam a figurar como ponto de encontro de jovens.

O jeito solidário da mulher que tornou o Carmo sua terra...

Mais que a cidade era o bairro do Carmo seu pedaço de chão, pois foi ali que ela e Francisco construíram com os traços da simplicidade um mundo que envolveu a família de 10 filhos.

N.C. Som, uma lenda escrita por Ney Castelluci, seu fundador

A Banda N.C. Som criada por Ney Castellucci, o filho do “doutor Castellucci” no final dos anos 60 marcou época; era uma grande atração em bailes por todos os pontos do país. Após encerrar as atividades do grupo em Araraquara em 1972, Ney se transferiu para Sorocaba levando consigo o talento que o tornou um profissional respeitado.

Valdemar Zago, um ícone do Moto Clube Araraquara

Em momento de inspiração, o escritor Benedito Salvador Carlos, o Benê, mergulha no passado e traz de volta em seu texto, a emoção que sentia nas pistas de Interlagos.

Isaac, o dono do meu “passaporte”

O caminhão levando motocicletas e motociclistas partiu e eu fiquei

O médico e vereador Paulo Monteiro Barros Carvalho Homem

Personalidade atuante na sociedade araraquarense, deixou exemplos relevantes de serviços prestados.

A Ferroviária representa tudo para mim no futebol como treinador, diz...

Ele é o quarto treinador que mais comandou a Ferroviária na história, com 169 jogos, além de ter uma carreira vitoriosa como jogador na Itália. Sérgio Clérice, 79 anos, ex-atacante, é natural de São Paulo e contou um pouco da sua história ao site oficial da Ferroviária.

MAIS LIDAS

Doria coloca Américo e Matão em estado de alerta por conta...

Os dois municípios estão integrados à base territorial de Araraquara e a decisão de alerta independe da região e dos municípios que dela fazem parte. Em Matão, nesta sexta-feira foram anunciadas mais duas mortes e em Américo o seu hospital regional atingiu 100% dos leitos até então disponíveis.

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA