Ouça a nossa rádio

Dia Internacional da Mulher: A luta de Abigail para construir o...

Nesta data homenageamos Abigail Machado Callera, fundadora do Lar Nosso ninho. Entre os históricos documentos do lar encontramos O Diário de Abigail, escrito por ela a partir de 1960, narrando fatos que vão do preconceito dos vizinhos para com as crianças deficientes à falta de apoio das autoridades da época.

O adeus a Nenê Ciomino, o fabricante do Guaraná Mimosa em...

O envolvimento da Família Ciomino no processo do desenvolvimento econômico de Araraquara foi extremamente importante no momento em que Araraquara se tornava uma cidade emergente no começo dos anos 60. Na semana passada a morte de Nenê deixou sua terra entristecida e nós vimos partir o visionário da Família Ciomino.

Crônica – Aos poetas que ficam e aos que se foram

Rogério Noia da Cruz é um dos bons amigos que a vida me apresentou.  Conheci o poeta no início dos anos 2000 na redação...

Ignácio de Loyola Brandão no Jardim das Coxinhas Douradas

A entrevista a seguir foi concedida pelo escritor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão no início de 2012, pouco mais de uma década após transformar,...

O show vai começar. Com vocês The Blue Devils nos tempos...

Anos 60. Consumidores compravam o carnê da Casa Barbieri, pagavam e concorriam mensalmente ao seu Festival de Prêmios; participariam ainda dos shows de um grupo musical criado especificamente para esta campanha - The Blue Devils. O Cine 9 de Julho ficava lotado para acompanhar os sorteios e assistir aos shows.

O Itamarati em Araraquara jogava seu futebol pelo simples olhar do...

Na metade dos anos 60 apareceu em Araraquara pelos lados da Avenida José Bonifácio um time de futebol que fez uma trajetória meteórica; era um dos poucos que conseguia meter medo nos grandes clubes do futebol amador, pelo menos por dois anos. Seu presidente era um professor da Faculdade de Odontologia da Unesp: Jorge Gonçalves Dias.

Avenida da Maçonaria – Grandes homens fizeram parte desta instituição

Segundo informações apuradas pelo autor, a cidade no final do século XVIII, já contava com pelo menos duas lojas; a lei nº 3731, de 28 de junho de 1990, homenageou a instituição com uma via pública no Jardim Primavera.

Eles foram como The Snakes para São Paulo. Voltaram como Os...

A foto parece ter o cheiro da madrugada de um certo dia do mês de abril de 1963. No vazio da noite, entre o silêncio da Casa dos Padres Redentoristas e a Igreja de Santa Cruz, o romatismo da José Bonifácio e São Bento se anima com o som que sai do Piston empunhado pelo menino Vilcides.

Mulher de fé, Marialice Lia Tedde esteve presente no ensino e...

De tradicional família araraquarense, Marialice Lia Tedde nasceu em 23 de setembro de 1926, filha de Alzira Batelli e Domingos Antônio Lia. Era a...

Vera Malta Cardozo: “Troquei a bicicleta pelos cavalos”

Em um tempo onde não era comum mulher no comando de propriedades rurais, ela conquistou seu espaço na presidência da Companhia Agrícola Fazenda Alpes

MAIS LIDAS

STJ reconhece que houve equivocos do TCSP e Barbieri tem contas...

Contas do ex-prefeito Marcelo Barbieri - 2015/2016 aprovadas pela Câmara Municipal de Araraquara provocaram posteriormente processo que chegou ao fim nesta semana, quando o STJ entendeu que o ex-prefeito não cometeu crime e mandou trancar a ação penal. Oito contas constantes de dois mandatos, todas foram aprovadas.

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA