Nécosonéco vai fazer falta ‘seo’ borracheiro…?

Ao entrarmos na máquina do tempo vamos encontrar NécoSonéco, tipo diferente, quase um personagem na história de Araraquara. Ele vivia dentro de um mundo criado para si próprio, de vez em quando invadindo outros espaços e criando casos hilariantes como essa viagem para Interlagos.

Raphael Sorbo, vida pontuada pelo trabalho, amor à família e respeito

Jeitão simples, fala marcada por frases compassadas e diferente até na maneira de cumprimentar as pessoas; era assim, Raphael Sorbo que venceu na vida graças ao seu exemplo de fé e otimismo. Conseguiu alçar o louro da vitória, fruto da consciência tranquila e do dever cumprido. A família Sorbo hoje está em sua quarta geração num total de 40 pessoas.

Eu vi o Estrela correndo. Eu vi o tempo nos pés...

Ele nasceu como Clube Atlético Estrela Vermelha em 1952, sendo na época uma pequena réplica do Estrela Vermelha de Belgrado, um dos clubes mais populares da República da Sérvia, fundado em março de 1945. A partir de 19 de março de 1956, passou a ser Estrela Futebol Clube e por força da simplicidade dos seus diretores e jogadores, tornou-se por inteiro no time do Jardim Primavera.

Nhô Zélio, o caipira vereador da Brasil FM

“Nhô Zélio”, o caipira alegre e diferente como sempre foi chamado no rádio é um dos raros profissionais da cidade a ter seu nome mencionado no Domingão do Faustão.

Escritório Gaspar de Contabilidade: uma história na cidade

Em 2019, o Escritório Gaspar de Contabilidade completou 65 anos de atividades sempre mostrando competência e confiabilidade, fazendo parte da história da nossa cidade.

Benfica em campo; em cada jogo um belo espetáculo

É inenarrável o sonho vivido por essa gente nas manhãs ou tardes de domingo. A cidade acordava diferente e adormecia com os gritos de - o Benfica é campeão!

Com licença, hoje é dia de rock na praça. Vem aí...

A vida reservou para quatro jovens no final dos anos 90, a felicidade de se agruparem e viverem um sonho que durou um bom tempo. Embora o grupo tenha cessado as atividades, é verdade que ficou a amizade nascida através da música.

O talento de Sérgio Eduardo de Carvalho Costa, o “Lagartixa”

Poeta e escritor, antes disso tudo o compositor e cantor, o seresteiro das madrugadas e finalista da Grande Chance, programa de Flávio Cavalcante na antiga TV Tupi do Rio de Janeiro. Talento que atravessou o tempo, “Lagartixa” prepara um novo CD.

Vamos dançar ao som do conjunto musical Spectro 4…

À época, a banda tinha como grande diferencial o intenso trabalho vocal, comandado pelo cantor Enrico Caruso; juntos, os meninos que se conheceram no IEBA, animavam Araraquara em performances de quinta à segunda feira entre os anos de 1967 e 1971.

Memórias de um sobrenome familiar e famoso nas pistas

Conto como conheci pilotos que eram meus ídolos e com quem passei a vivenciar proximidade, período lúdico da minha adolescência (Benê)

MAIS LIDAS

Stones 99

Há exatos 50 anos The Rolling Stones curtiam suas férias em...

A visita de dois Rolling Stones que ficaram 17 dias passarelando entre Matão e Araraquara, em busca de paz está completando nos meses de janeiro e fevereiro meio século de existência. Mick Jagger e Keith Richards também descobriram um mundo novo em Araraquara, indo de sorvete no Kawakami à rituais em centro de umbanda. Em 2014 a passagem dos Rolling Stones por aqui se transformou em um TCC – Trabalho de Conclusão de Curso (jornalismo) da Uniara.

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA