Expedida ordem de prisão preventiva de 22 dos 40 envolvidos na “rinha de pitbull”

48

Foi expedida na tarde desta sexta-feira a ordem de prisão preventiva de 22 dos 41 criminosos envolvidos na rinha de Pitbulls em Mairiporã/SP. Fica a indignação e a esperança de que a justiça seja feita também aos 19 criminosos restantes, pois o lugar de quem maltrata animais é nada cadeia.

Na luta contra os maus tratos o Portal RCIA, faz questão de publicar o vídeo da noite em que a rinha de pitbull foi fechada pelos policiais, em apoio à causa animal. Ressaltando que neste sábado (21), haverá uma manifestação a partir das 14h na Praça Santa Cruz.

No vídeo produzido pelo Delegado Bruno Lima, pode-se conferir a violência extrema a qual os animais eram submetidos.

Dos 41 presos apenas um teve a prisão mantida pela Justiça após audiência de custódia no Fórum de Guarulhos nesta segunda-feira (16).

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) pediu a revogação da liberdade provisória de 40 homens envolvidos na rinha de cães, que não tiveram a prisão em flagrante, ocorrida no último sábado (14), convertida em prisão preventiva.

A promotora Michelle Bregnoli de Salvo, que entrou com o pedido de suspensão da decisão do juiz, discorda e argumentou que a prisão cautelar seria necessária para as investigações, considerando que alguns dos indiciados já teriam tentado atrapalhar a colheita de provas.

Os nomes dos 22 que tiveram prisão preventiva decretada foram liberados pela justiça.

A equipe da Polícia Civil virou a madrugada neste terrível local de extrema crueldade. Cenas horríveis, muitos animais feridos e alguns mortos, dentre eles alguns filhotes.

Havia carne de cachorro assando para que servisse de alimento para os cães, além de muita pimenta que era inserida no focinho dos animais para deixá-los enfurecidos para as brigas.

Um bando de alienados que apostavam dinheiro e se ‘divertiam’ à custa dos pobres animais se mutilando, havia inclusive um médico veterinário entre os presos e pessoas de outros países. O desfecho do caso foi 41 presos e 18 animais sobreviventes. Os animais que sobreviveram estão em segurança e recebendo todo o cuidado necessário.

ENTENDA O CASO

A Polícia Civil do Paraná resgatou, em São Paulo, no município de Mairiporã, 19 cães que participavam de uma “rinha”. Os animais, da raça Pitbull, eram incentivados a lutar entre si e foram encontrados com diversos ferimentos. Entre os envolvidos na luta entre cães estão veterinários, médicos, um policial militar e cinco estrangeiros.

Quarenta e uma pessoas foram detidas, na noite de sábado (14/12), e levadas para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, em São Paulo.