Início Videos

Vídeo educativo sobre vacinas produzido na UFSCar ganha versão em espanhol

Iniciativa integra a campanha “Eu confio na vacina”, lançada recentemente pelo CDMF

23
O vídeo tem cerca de 2 minutos de duração e já foi disponibilizado nas mais diversas redes sociais

Um vídeo educativo que aborda a segurança das vacinas contra a COVID-19 e a importância da vacinação como forma de enfrentamento da doença produzido pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e o Laboratório Aberto de Interatividade da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar) acaba de ganhar uma versão em espanhol concebida em parceria com o Laboratorio de Química Teórica y Computacional (QTC) da Universitat Jaume I (UJI), da Espanha, e com a Universidad Nacional de Mar del Plata (UNMdP), da Argentina.

A nova versão do vídeo teve o roteiro traduzido por Amanda F. Gouveia, da UJI, e revisão de Juan Andres, também da UJI, e de Miguel Ponce, da UNMdP, todos integrantes do CDMF. A narração foi realizada por Darugna Ayelen, professora primária da cidade de Tandil, na Argentina.

O vídeo tem cerca de 2 minutos de duração e já foi disponibilizado nas mais diversas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin do CDMF e do LAbI. Além disso, um formato com menor resolução foi elaborado para compartilhamento em listas de transmissão do WhatsApp e pode ser baixado AQUI.

Confira o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=LjxUt6D0uGI&feature=emb_logo

O novo vídeo se insere nas ações da campanha “Eu confio na vacina” lançada recentemente pelo CDMF que, desde a emergência da crise sanitária da COVID-19, vem desenvolvendo pesquisas, produtos inovadores e difundindo informações científicas confiáveis como forma de enfrentamento da Pandemia.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).