Home Esporte

No Mineirão, Brasil goleia o Paraguai pelas Eliminatórias

Seleção volta a vencer após dois empates seguidos

57
Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Jogando no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a Seleção Brasileira manteve sua invencibilidade nas Eliminatórias Sul-Americanas. Na noite desta terça-feira (1), o Brasil goleou o Paraguai por 4 a 0, pela 16ª rodada, com gols de Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo.

A goleada mantém o Brasil na liderança isolada das Eliminatórias, com 39 pontos. A equipe do técnico Tite já está garantida na Copa do Mundo do Catar desde o final do ano passado. O Paraguai é o penúltimo colocado, com apenas 13 pontos.

O Brasil começou pressionando e abriu o marcador logo no primeiro minuto. Daniel Alves cobrou lateral para Matheus Cunha, que fez o pivô e a bola sobrou para Raphinha. Ele passou pela marcação e tocou no canto cruzado para marcar. O gol, porém foi anulado após o árbitro consultar o VAR e marcar toque de mão de Raphinha.

A seleção brasileira teve chance clara de gol aos 16 minutos, quando Vinicius Júnior cruzou rasteiro pela esquerda e Raphinha chutou por cima de gol. Aos 27, o Brasil marcou. Raphinha recebeu lançamento de Marquinhos, dominou e puxou a bola para a perna esquerda para bater no canto esquerdo de Antony Silva.

O Brasil teve mais chances de marcar no primeiro tempo, mas foi para o intervalo com vantagem mínima no placar. No segundo tempo, antes dos dez minutos, o Brasil criou duas boas chances, uma com Raphinha e outra com Lucas Paquetá. Aos 16, o Brasil ampliou com um golaço de Philippe Coutinho de fora da área.

O Brasil não diminuiu a volúpia e aos 40 minutos fez o terceiro com Antony, chutando cruzado da entrada da grande área. Dois minutos depois, Rodrygo fez o quarto aproveitando cruzamento da direita de Bruno Guimarães e tocando sem goleiro para o gol.

Pelas Eliminatórias, o Brasil volta a campo somente no dia 24 de março, quando encara o Chile em casa. O local da partida ainda não está confirmado. O Paraguai no mesmo dia recebe o Equador.

Com informações do futebolpaulista.com.br