Na semana passada foi atacado o YouTube da Câmara Municipal por hackers e agora é a vez da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Araraquara comunicar que na manhã deste domingo (20), as redes sociais do partido foram invadidas por hackers do conhecido “gabinete do ódio”, segundo a nota e publicação nas redes sociais.
“O ataque foi percebido diante de postagens realizadas em que o Presidente Lula era difamado com fake news. Felizmente foi possível recuperar o controle das contas. No entanto, fica o registro de atitude tão covarde e sórdida da oposição ao projeto de sociedade do PT”, diz o documento.
O PT acusa e diz que “os ataques nas redes sociais são ferramentas utilizadas por grupos de direita que há anos tentam mobilizar a sociedade com mentiras, robôs e fake news; utilizam dessas ferramentas criminosas justamente pela ausência de projeto de sociedade, de país. Não possuem propostas, nem lideranças capazes de discutir os reais problemas sociais; não são capazes de dialogar através de argumentos reais e travam verdadeiras guerras digitais contra quem realmente trabalha pelo povo.”
Mais adiante o Partido dos Trabalhadores de Araraquara manifesta profundo repúdio a este tipo de ação e reafirma que tomará as medidas legais cabíveis diante dos crimes digitais que visam o seu enfraquecimento.
E encerra: “A máxima do PT sempre foi o diálogo transparente com a população brasileira, justamente por isso é o partido com maior índice de identificação entre os eleitores. Combate-se o bom combate sem ódio e artimanhas mentirosas. Este é o modo justo de se colocar nas disputas de hegemonia e pensamento.”