Home Destaques

Ferroviária vence a Universidad-CHI pela Brasil Ladies Cup

Guerreiras Grenás vencem por 1 a 0, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e mantém as chances de classificação na competição

61
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Na tarde desta quinta-feira (10), a Ferroviária obteve a sua primeira vitória dentro da Brasil Ladies Cup. Diante da Universidad de Chile, a equipe venceu por 1 a 0, em partida disputada no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

As Guerreiras Grenás conseguiram a vantagem com o gol marcado por Carol Tavares aos 23 minutos da primeira etapa.

Com o resultado, a equipe araraquarense mantém as chances de classificação na última rodada. A curiosidade ficar por conta de esta ser a primeira vitória da equipe na história da competição.

Na primeira edição, disputada em Santana de Parnaíba, a equipe havia acumulado duas derrotas e um empate. Já neste ano, estreou com derrota para o São Paulo.

Agora, a equipe enfrentará o Flamengo, sábado (12), às 18h, na Fonte Luminosa, pela última rodada da competição.

O JOGO

Mais “acesa” na partida, a Ferroviária chegava mais ao ataque e por pouco não abriu o placar aos oito minutos. Em contra-ataque pela direita, Aline Gomes partiu em velocidade, entrou na área e finalizou, mas a bola tocou no travessão do gol de Zúñiga e saiu pela linha de fundo.

Aos 15, em jogada desta vez pela esquerda, Carol Tavares recebe bom passe de Rafa Mineira, entra na área e chuta rasteiro, Zúñiga defende com o pé, mas teve sobra para Eudimilla finalizar com o gol aberto, porém a bola saiu por cima, perdendo chance incrível.

De tanto insistir, o gol grená saiu aos 23 minutos. Em roubada de bola, Carol Tavares recupera a bola no sistema defensivo chileno, entra na área e chuta a bola entre a trave e Zúñiga para balançar as redes: 1 a 0.

O time chileno chegou a balançar as redes, mas a arbitragem flagrou impedimento no lance, o que seria o gol de empate.

No retorno do intervalo, a treinadora Jéssica de Lima promoveu as entradas de Mylena Carioca e Luana, nos lugares de Karina e Ingryd.

As Guerreiras Grenás poderiam ter ampliado logo no primeiro minuto da segunda etapa. Em primeira participação, Mylena Carioca desceu em alta velocidade pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Laryh, que desviou, mas a bola saiu mascada e se perdeu pela linha de fundo.

Em lances parecidos, a Ferroviária chegou com perigo duas vezes, através de cruzamentos na área. O primeiro foi aos oito minutos, com Aline Gomes, que cruzou da direita, mas Mylena Carioca não alcançou o cabeceio e a bola saiu pela linha de fundo.

No lance seguinte, aos 10, Carol Tavares levantou na área e foi a vez de Laryh não conseguir o desvio, o que seria o segundo gol grená da partida.

Aos 20, em poucos momentos no campo de ataque, a Universidad chegou com perigo em chute de longa distância, mas Yanne fez grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

Já a Ferrinha chegou novamente com perigo e por pouco não ampliou o placar. Aos 26, em jogada pelo lado esquerdo, Mylena Carioca faz grande jogada, dribla a marcadora, invade a área e chuta forte, mas a bola explodiu na trave.

Três minutos depois, a equipe grená voltou a desperdiçar a chance de ampliar. Barrinha fez cruzamento na área, Laryh se antecipou da marcação e finalizou, mas a bola passou tirando tinta da trave, saindo caprichosamente pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

BRASIL LADIES CUP 2022 – GRUPO A – SEGUNDA RODADA

FERROVIÁRIA 1×0 UNIVERSIDAD DE CHILE
Data/horário: quinta-feira, 10 de novembro de 2022, às 15h
Local: estádio Zezinho Magalhães, em Jaú
Arbitragem: Fernando Bartz Guedes, auxiliado por Ítalo Magno de Paula Andrade e João Messias da Silveira; 4º árbitro: Pedro Henrique Alves de Paula
Cartões amarelos: Nicoly (Ferroviária); Grau Montserrat, Groff (Universidad)
Gols: Carol Tavares (aos 23′ do 1T) para a Ferroviária

Ferroviária – Yanne; Karina (Mylena Carioca), Ana Alice, Géssica (Camila) e Barrinha; Ingryd (Luana), Rafa Mineira (Nicoly) e Aline Gomes (Daiane); Carol Tavares, Eudimilla (Ana Luiza) e Laryh (Radija). Técnica: Jéssica de Lima

Universidad – Zúñiga; Díaz (Grau Montserrat), Morales, Orellana e Pinilla; Gutiérrez (Riquelme), Groff, Huertas (Andrea) e Fuentes; Huenteo (Daniela Acevedo) e Sánchez. Técnico: Carlos Véliz