
Os estragos causados pela entrada de uma grande quantidade de águas das chuvas num condomínio em Araraquara, Altos do Jaraguá, ainda não se tem como dimensionar. Houve a destruição de casas, móveis e os danos que normalmente são apontados em uma tragédia deste porte.
A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (30) quando um muro recentemente reformado do condomínio na Avenida José Barbanti Neto entre a Avenida Padre Francisco Sales Colturato, e que, segue em direção ao Jardim Nova Araraquara, desmoronou. Naquele momento chovia forte na cidade.

Houve danos de grande monta em alguns imóveis que ficam no interior do condomínio e logo as autoridades policiais e da Defesa Civil foram acionadas para uma análise sobre as condições do terreno e das próprias residências atingidas. Não houve vítimas, segundo informações colhidas pelo RCIA.
Até aqui uma das explicações dadas é de que a tubulação feita para escoamento das águas da chuva – do interior do condomínio para a avenida – não teria suportado a pressão, vindo a estourar. O rompimento e a queda do muro que cerca o condomínio provocaram um barulho muito forte sendo ouvido num raio de 100 metros. Há outra versão é de que a pressão d’água teria vindo de fora do condomínio causada por negligência de terceiros. O RCIA está apurando.
Com a queda do muro a lama e os entulhos vieram para o meio da via pública havendo a interdição no trecho da Avenida 36 até o final do muro que cerca o residencial. Funcionários da Prefeitura foram chamados para a limpeza da Avenida José Barbanti Neto numa extensão de quase 80 metros.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o RCIA Araraquara vem acompanhando o fato.
DESESPERADO MORADOR DIVULGA O INTERIOR DO CONDOMÍNIO APÓS A TRAGÉDIA