
Estratégia não é algo que se mude ao sabor das crises. Não é algo que se decida e, muito menos, se implemente da noite para o dia. Requer uma análise de mercado, dos concorrentes, de sua cadeia de suprimentos, do ambiente no qual a empresa opera e dos recursos – tangíveis e intangíveis – à sua disposição.
A estratégia de uma empresa deve ser consistente com seus valores, envolvendo seu modo de ser e de atuar, interagindo com sua cultura interna e determinando as características e a qualidade de seus recursos humanos.
Se apresenta bem alicerçada nessas premissas a trajetória do grupo matonense Supley, que nesta semana anunciou a aquisição de parte da Dr. Peanut.
O Grupo que já é controlador das marcas Max Titanium e Probiótica destacou ao mercado que adquiriu participação na marca Dr. Peanut.
“Com a Dr. Peanut nos tornamos o melhor ecossistemas de marcas, produtos e experiências que entregam performance e saudabilidade, com o objetivo único de acelerar as oportunidades de negócios para nossos clientes, através de marcas fortes, altamente competitivas, desejadas e um cadeia de fornecimento que alie eficiência e investimentos constantes em estrutura e tecnologia“, explica Alberto Moretto, sócio e CEO do Grupo Supley.
Para nós, acreditar no poder transformador da Nutrição e do Esporte na vida das pessoas é ir além da entrega dos melhores produtos! É buscar um propósito comum, criar conexões reais e contar histórias que inspiram. Mais um investimento que corrobora nossa liderança e aumento constante de participação de mercado” diz Mariane Morelli, sócia diretora do Grupo.
Fundada há 6 anos, a Dr. Peanut tem destaque no setor, tendo apresentado um crescimento exponencial de 3 digitos nos últimos 24 meses e traz consigo a marca Dr. Peanut Turma da Mônica, licenciada pela Mauricio de Souza Produções. “O principal objetivo deste movimento é acelerar ainda mais o crescimento do Market Share da Dr. Peanut e nos tornarmos sinônimo de categoria para nossos clientes e consumidores”, afirma Rodrigo Cardoso, sócio/Ceo da Dr. Peanut. (Gil Zambom, Especial RCIA)