Home Destaques

A confusa história sobre a morte do policial assassinado em São Carlos

Policiais teriam vindo de São Paulo para apreensão de drogas. Discussão terminou em tragédia.

418
Imagem da cena do crime antes da chegada do socorro. O policial já estava morto (Foto: Maycon Maximino)

O caso do policial civil Gabriel Jorge Thome, 40 anos, morto a tiros no começo da noite de ontem (6), no Jardim Zavaglia, terminou com um homem preso pelo crime de associação ao tráfico de drogas, armas e drogas apreendidas.

Segundo informações,  policiais militares da patrulha rural foram acionados na rua Dr. Antônio Pereira de Moraes, onde um individuo havia sido atingido por tiros e estava sem vida.

Em patrulhamento por uma estrada de terra na região do bairro Eduardo Abdelnur, a equipe avistou um homem correndo. Ele foi abordado e questionado a respeito do homicídio, relatou que seria informante da Polícia, conhecido na gíria policial como “ganso”, e que veio de São Paulo junto com três policiais civis que pretendiam realizar uma grande apreensão de drogas na cidade.

Ainda segundo o rapaz, no bairro Jardim Zavaglia os policiais se dividiram. Ele e Gabriel ficaram no local do crime, momento em que teria ocorrido uma discussão com traficantes armados que atiraram quando o policial sacou a arma.

O SAMU foi acionado, mas Gabriel morreu antes da chegada do socorro.

Também esteve no local o delegado seccional Dejair Rodrigues, juntamente com os seus policiais que iniciaram as investigações do fato.

Três carros foram apreendidos, sendo um VW/UP da vítima e dois Hyundai HB20 envolvidos no crime. Dois dos veículos foram atingidos por tiros.

Os dois HB20 pertencem a uma mulher, que seria esposa de um homem que teria sido reconhecido pelo “ganso” como sendo o autor do homicídio. O casal e mais um homem que estaria envolvido no crime estão foragidos.

Na casa da mulher, a DIG encontrou duas armas registradas, dinheiro e demais objetos relacionados ao tráfico de drogas.

Ao final da ocorrência que foi registrada na DIG, o homem que seria informante da polícia e que veio de São Paulo junto com o policial civil, acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de associação ao tráfico de entorpecentes, sendo recolhido ao Centro de Triagem. (Informações SCA)