Home Destaques

Ferroviária é derrotada pelo Corinthians no Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás fazem primeiro tempo abaixo, tentam reação no segundo tempo e perdem os 100% de aproveitamento dentro da competição

82
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Na noite desta segunda-feira (20), a Ferroviária recebeu o Corinthians, na Fonte Luminosa, e foi superada por 4 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão Feminino.

A vitória corintiana começou a ser construída ainda na primeira etapa, com gols de Vic Albuquerque, em cobrança de penalidade, e com Jaqueline.

Na segunda etapa, as Guerreiras Grenás conseguiram mostrar uma outra postura e conseguira diminuir com a atacante Aline Gomes. Porém, Vic Albuquerque balançou as redes novamente, e, na reta final de jogo, Jheniffer ampliou o placar, dando números finais no jogo.

Com o resultado, as Guerreiras Grenás perderam os 100% de aproveitamento na competição, permanecendo com nove pontos e cai para a quarta colocação na classificação geral.

Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente o Real Ariquemes-RO, domingo (26), às 16h30, no estádio Valerião, na cidade de Ariquemes. Já o Corinthians recebe o Athletico Paranaense, no mesmo dia, às 19h, em Mogi das Cruzes.

O JOGO

A partida começou bastante equilibrada com muita disputa de bola no meio de campo. Porém, em aos oito minutos, o Corinthians abriu o placar aos oito minutos.

Em jogada dentro da grande área, Luana Bertolucci passou pela marcação e foi derrubada por Luciana. A arbitragem marcou penalidade, mas as jogadoras afeanas reclamaram bastante do lance marcado.

Na cobrança, Vic Albuquerque deslocou Luciana, batendo no canto esquerdo da goleira, fazendo 1 a 0.

Depois do gol, a Ferroviária começou apresentar muitos erros na saída de bola e não conseguia chegar de forma efetiva no campo de ataque.

Já o Corinthians tentava se aproveitar destes erros e, em um deles, conseguiu ampliar o placar. Aos 23 minutos, Yasmim é lançada na esquerda e cruza na área, Luana Bertolucci ajeita de cabeça na pequena área para Jaqueline empurrar para o fundo das redes: 2 a 0.

A Ferroviária deu o seu primeiro chute a gol aos 27 minutos. Em lançamento de Sochor, Aline Gomes recebe aberta na esquerda e arrisca chute da entrada da área, mas a bola passa a esquerda do gol de de Lelê.

O time da casa começou a se expor muito e dava chances para as corintianas contra-atacarem, mas não conseguia ser eficazes no último terço de campo.

A goleira Luciana precisou trabalhar em mais dois chutes, de Ju Ferreira e Milene. No mais, a Ferrinha não conseguiu caprichar nos passes e a primeira etapa terminou com a vantagem corintiana.

Na volta do intervalo, as equipes voltaram com alterações. Andreia Rosa promoveu as entradas de Nicoly e Laryh, nos lugares de Karina e Lelê, enquanto Arthur Elias colocou Carol Tavares, Diany e Jhenniffer, nos lugares de Kati, Ju Ferreira e Milene.

E quem criou o primeiro lance de perigo foi o Corinthians. Aos cinco minutos, Jaqueline recebeu na esquerda, cortou para dentro e mandou um chutaço, Luciana desviou a bola e explodiu no travessão na sequência. Por pouco não quicou dentro do gol.

Novamente, a atacante Aline Gomes voltou a aparecer pelos lados do campo e incomodada a defesa corintiana. Porém, a Ferrinha não conseguia ser efetiva. Aos 11 minutos, em saída de bola errada, Laryh pegou a bola na entrada da área e chutou, mas a bola saiu mansamente a direita do gol de Lelê.

Aos 21 minutos, a Ferroviária conseguiu descontar o placar. Após cobrança de escanteio, Barrinha alçou bola na área, Laryh tentou a finalização, mas Aline Gomes pegou a sobra e estufou as redes: 2 a 1.

Porém, a eminência de reação foi brecada aos 23 minutos. Em bobeada da zaga afeana, Vic Albuquerque recebeu passe de Gabi Portilho e chutou forte no canto direito para fazer 3 a 1.

O gol foi um balde de água fria para as pretensões afeanas, que conseguiu ter mais volume de jogo, mas não pecava no último passe para chegar com mais perigo.

Já aos 42 minutos, após cobrança de falta, Luana consegue o cabeceio e Lelê faz grande defesa, evitando o gol.

Aos 44, em bola estranha do Corinthians, Fernanda arrisca chute de esquerda, a bola sai mascada, mas encobre Luciana e explode no travessão.

No último lance do jogo, aos 52, o Corinthians conseguiu mais um gol. Em vacilo da zaga, Camila tenta recuar para Luana, mas Jheniffer se antecipa, dá belo chapéu na defensora, parte com a bola dentro da área e finaliza no canto direito de Luciana, para fechar o placar em 4 a 1.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2023 – 4ª RODADA

FERROVIÁRIA 1×4 CORINTHIANS
Data/horário: segunda-feira, 20 de março de 2023, às 20h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Marianna Nanni Batalha, auxiliada por Marcela de Almeida Silva e Izabele de Oliveira; 4º árbitro: Thiago Luís Scarascati
Público: 3.627 pagantes
Renda: R$ 22.250,00
Cartões amarelos: Laryh (aos 15′ do 2T) para a Ferroviária; Arthur Elias (aos 37′ do 2T), Carol Tavares (aos 40′ do 2T) para o Corinthians
Gols: Aline Gomes (aos 21′ do 2T) para a Ferroviária; Vic Albuquerque (aos 8′ do 1T e aos 23′ do 2T), Jaqueline (aos 23′ do 1T) para o Corinthians

Ferroviária – Luciana; Karina (Nicoly, no intervalo), Camila, Luana e Barrinha (Day Silva, aos 46′ do 2T); Ingryd, Raquel e Sochor (Suzane, aos 38′ do 2T); Aline Gomes, Lelê (Laryh, no intervalo) e Mylena Carioca (Eudimilla, aos 29′ do 2T). Técnica: Andreia Rosa

Corinthians – Lelê; Kati (Carol Tavares, no intervalo), Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana (Fernanda, aos 30′ do 2T), Ju Ferreira (Diany, no intervalo) e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Milene (Jheniffer, no intervalo) e Jaqueline (Tamires, aos 30′ do 2T). Técnico: Arthur Elias