
Uma semana após ser esfaqueada pelo companheiro, uma mulher de 24 anos recebeu a informação de que – o bebê que estava em sua barriga no último mês de gestação – estava morto. As autoridades policiais agora vão investigar se a morte da criança tem ligações com a tentativa de feminicídio acontecida no dia 17.
A constatação do óbito ocorreu na tarde desta sexta-feira (25) quando a jovem passou a reclamar de fortes dores na barriga e após se internar no Hospital Municipal de Ibaté, foi transferida pouco tempo depois para a Maternidade Dona Francisca, em São Carlos.
Ao retirar o feto, o médico contou para a mãe que o bebê estava sem vida e que a pele se encontrava em processo de soltura, ou seja, descolando, o que sinaliza para uma morte, ocorrida já alguns dias. Surpresa com a informação decidiu revelar o que tinha acontecido: o esfaqueamento cometido pelo amásio.
Após a elaboração do boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária em São Carlos o feto foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para apurar as causas da sua morte.