Home Destaques

Ferroviária abre vantagem contra o São Paulo na semi do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás vencem por 3 a 1, em Santo André, e ficam a um empate de chegar na grande final da competição

19
Crédito: Jonatan Dutra/RCIA

A Ferroviária deu um passo muito importante para chegar à final do Brasileirão Feminino. Na manhã deste domingo (27), a equipe encarou o São Paulo e venceu por 3 a 1, em partida disputada no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pelo jogo de ida da semifinal.

Os gols da partida aconteceram na segunda etapa. Aos 22 minutos, em jogada pela direita, Eudimilla cruzou na área, Aline Gomes desviou de canela e a bola acertou o travessão. Na sobra, Barrinha completou de cabeça, sem chances para Carlinha.

Já aos 30 minutos, as Soberanas chegaram ao gol de empate. Em boa troca de passes, Aline Milene recebe bola na área e bate no canto direito de Luciana para deixar tudo igual.

Porém, logo no minuto seguinte, as Guerreiras ficaram novamente a frente do placar. Eudimilla recebe passe e, livre de marcação, chutou da entrada da grande área, a bola explodiu na trave, mas Laryh aproveitou o rebote e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

A equipe araraquarense administrava o placar, mas conseguiu ampliar a vantagem já na reta final de jogo. Aos 44, em boa trama pelo lado direito, Lelê faz finta de corpo e deixa a bola para Eudimilla cruzar na medida para Laryh, novamente de cabeça, estufar as redes e decretar a vitória grená.

O resultado deixa as Guerreiras Grenás próximas da grande final da competição e podem perder até por um gol de diferença no jogo da volta que garantem vaga na decisão. Já o São Paulo precisará vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal ou por dois para levar à decisão por pênaltis.

As equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (2/9), às 16h30, na Fonte Luminosa. Antes, a Ferrinha em compromisso pelo Paulistão diante do EC São Bernardo, quarta-feira (30), às 15h, no Baetão, em São Bernardo do Campo.