O empresário paulista César Poubel, que foi detido nesta quarta-feira (30) em Sousa, no Sertão da Paraíba, suspeito de tentar aliciar o atacante do Sousa, Luiz Henrique, negou as acusações e disse que foi até a cidade para negociar o futuro empresarial do jogador.
César afirmou, em entrevista a Iago Sarinho, da rádio Tabajara, que já foi empresário de Luiz Henrique anos atrás e que entrou em contato com ele ainda em São Paulo, mas não conseguiu se reunir com o atleta e por isso foi até Sousa.
Ainda conforme o empresário, na conversa que teve com Luiz Henrique em Sousa, não houve nada relativo a uma tentativa de tirar o atleta do jogo de domingo contra a Ferroviária, como foi dito pelo presidente do Sousa, Aldeone Abrantes. César disse que apenas quis abrir uma possível negociação para seguimento da carreira do atleta, que é um dos principais destaques da Série D do Campeonato Brasileiro.
A detenção de César causou tumulto na concentração do Sousa, onde ele foi abordado pela polícia. Torcedores do clube paraibano tentaram agredir o empresário, que foi levado para a delegacia para prestar depoimento.