
Os empresários Antônio Galli e Francisco Matturro receberam nesta quarta-feira (18) o Colar de Honra ao Mérito Legislativo da Alesp. Bem-sucedido no ramo de títulos de capitalização, Galli figura entre os maiores filantropos do estado. Matturro, por outro lado, é tido como um dos principais responsáveis pela pujança do agronegócio paulista.
“Homenagem justa e merecida a dois homens que simbolizam muito para São Paulo, para o agronegócio, a filantropia, o esporte e o social” destacou o deputado estadual Itamar Borges (MDB), proponente da sessão solene em parceria com Professora Bebel (PT).
“Quando a Assembleia rende essa homenagem, são os 44 milhões de paulistas agradecendo”, acrescentou o presidente da Alesp, André do Prado, ressaltando os recursos que Galli destina, por exemplo, para Santas Casas paulistas através da filantropia premiável, uma modalidade de título de capitalização.

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT) afirmou que Matturro e Galli, ambos nascidos em Matão, atuam como “parceiros na construção de uma região forte economicamente, mas também solidária e que cuida de quem mais precisa.”
AGRADECIMENTO DUPLO
No discurso de agradecimento, Antônio Galli ressaltou que a filantropia premiável dos títulos possibilita criar uma poderosa corrente de amor e solidariedade que “proporciona um auxílio financeiro considerável semanalmente a algumas das instituições assistenciais mais relevantes de nosso estado”.

Ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, o empresário Francisco Matturro frisou que a produção agrícola é o maior negócio de São Paulo. Matturro presidiu mais de uma vez a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, um dos maiores eventos do agronegócio no mundo.
FAMILIARES E LIDERANÇAS
Além de vários deputados da Alesp, das esposas e filhos dos homenageados, o evento foi prestigiado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos; pelo apresentador esportivo, Milton Neves; pelo prefeito de Matão, Cido Ferrari (PT); e por lideranças políticas e religiosas.