Home Artigo

Nossa mensagem de Natal!

Por Walter Miranda

11

Os cristãos que leram e compreenderam verdadeiramente a Bíblia e os evangelhos, escritos anos após a morte de Jesus Cristo, sabem que não há comprovação de que, para os cristãos, o filho de Deus nasceu no dia 25 dezembro.

De fato, é impossível determinar com exatidão a data precisa do nascimento de Jesus de Nazaré. No evangelho de Mateus, é mencionado que Jesus nasceu durante o reinado de Herodes, o Grande, pouco antes de sua morte.

Independentemente de discutirmos a data precisa do nascimento de Jesus Cristo, o mais relevante é o legado que Ele nos deixou: ricos ensinamentos e sabedoria, que nos convidam a amar uns aos outros todos os dias, a seguir seus ensinamentos, a falar sempre sobre Ele e suas palavras.

Tudo isso com o objetivo de alcançar a paz, bem como a justiça social e econômica, preparando-nos para o momento em que Ele nos chamar para a vida eterna.

Devemos agradecer a Deus e a seu filho Jesus Cristo por tudo o que temos: pelos alimentos, enquanto milhões de seres humanos passam fome no Brasil e no mundo; pela saúde, enquanto tantos sofrem neste instante; pela moradia, enquanto muitos dormem nas ruas; e pela paz em nosso país, enquanto tantos vivem o horror das guerras, que ceifam milhares de vidas, incluindo crianças e idosos inocentes.

Que neste Natal e no Ano Novo, Deus e seu filho Jesus Cristo reinem em sua vida e na de todos os seus familiares e amigos!

(*) Walter Miranda, graduado em Economia e Contabilidade; mestrado em Ciências Contábeis pela PUC/SP; pós-graduado em Gestão Pública pela UNESP/Araraquara, militante do PSTU e da CSP-CONLUTAS Central Sindical e Popular.

**As opiniões expressas em artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores e não coincidem, necessariamente, com as do RCIARARAQUARA.COM.BR