Um pedreiro, de 57 anos, foi preso acusado de manter a esposa e os dois filhos de 4 e 6 anos, trancados dentro de casa com corrente e cadeado. O caso foi registrado na manhã dessa quarta-feira (29), em uma residência localizada na Avenida Alfredo Domingues de Morais, em Matão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar chegou até o local através de várias denúncias sobre um suposto caso de cárcere privado. O portão da casa estava trancado pelo lado de fora com corrente e um cadeado.
Os policiais entraram em contato com a vítima, uma doméstica, de 27 anos, que apresentava um hematoma no olho. Ela relatou que seu marido havia trancado ela e seus dois filhos pequenos em casa e saído para trabalhar. Disse ainda, que sofre agressões constantes, pois o companheiro seria muito ciumento e possessivo.
Durante o atendimento da ocorrência, o pedreiro ligou para a esposa e informou que estava em uma obra no bairro Parque das Laranjeiras. Em seguida, várias viaturas da PM foram até o local e abordaram o acusado, que negou os fatos, porém, na busca pessoal, foi encontrada a chave do cadeado que estava no portão.
Foi dada voz de prisão ao pedreiro que foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, onde o delegado Adriano Potoscia ratificou a voz de prisão, arbitrando uma fiança no valor de R$ 2 mil. Como o valor não foi pago, o acusado, que foi indiciado por cárcere privado e sequestro, foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina. A mulher e os filhos foram ouvidos pelo Conselho Tutelar e confirmaram as agressões.