Home Ferroviária

De virada, São Paulo vence a Ferroviária na Fonte Luminosa

Tricolor quebra invencibilidade da Locomotiva diante dos grandes do estado em Araraquara

210
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Jogando na noite desta quarta-feira, a Ferroviária bem que tentou, mas acabou perdendo de virada para o São Paulo por 2 a 1, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada do Paulistão 2020.

Felipe Ferreira marcou para a Locomotiva, mas Hernanes e Arboleda decretaram a vitória do Tricolor em Araraquara.

De quebra, esta foi a primeira derrota do time araraquarense para um grande do estado em sua casa desde a sua volta à elite, em 2016.

O resultado deixa a Locomotiva estacionada na última colocação do Grupo D com apenas um ponto marcado em três jogos. Já o time paulistano disparou na liderança do Grupo C com sete pontos.

Agora, a Ferroviária fará dois confrontos seguidos fora de casa. Neste sábado, encara o Oeste, às 16h30, na Arena Barueri. Já o São Paulo recebe o Novorizontino, na próxima segunda-feira, às 20h, no Morumbi.

O JOGO

Aos quatro minutos, o São Paulo chegou com perigo pelo lado esquerdo. Pato é lançado, finta Bruno Recife, entra na área e chuta de pé esquerdo. Saulo se estica e manda a bola para escanteio.

O Tricolor voltou a assustar a zaga afeana aos 21 minutos. Carlão vacila e Pablo recupera a bola no campo de defesa. O atacante toca no meio da área, Vitor Bueno faz corta-luz para a chega de Pato, que domina e chuta de direita. A bola explode no travessão e sai da área para a zaga afeana afastar.

A Locomotiva chegou ao ataque três minutos depois. Felipe Ferreira tabela com Claudinho pelo lado esquerdo e cruza na área. Fellipe Mateus cabeceia com perigo, mas a bola se perde pela linha de fundo.

Aos 27 minutos, em seu segundo ataque, a Ferrinha abriu o placar. Em jogada espetacular de Claudinho pelo lado direito, o meia finta Reinaldo e cruza rasteiro. A zaga são-paulina afasta mal e Felipe Ferreira pega a sobra para encher o pé e abrir o placar: 1 a 0.

Porém, a alegria grená durou pouca. Dois minutos depois, Hernanes faz bela jogada pelo meio, finta três e bate cruzado. Saulo não alcança e a bola morre no fundo das redes: 1 a 1.

Em um jogo muito estudado, as duas equipes mantinham a posse de bola, mas não mostravam eficiência no setor ofensivo.

Quase no término do primeiro tempo, duas chances para cada lado. Aos 45, pelo lado tricolor, Pablo cruza na área, Pato cabeceia, Saulo se recupera no lance e evita o gol. No contra-ataque, Tony lança na esquerda para Felipe Ferreira. O atacante cruza na área, a bola passa e chega para Claudinho. O meia domina e chuta, mas a bola sai raspando a trave esquerda de Tiago Volpi, se perdendo na linha se fundo.

Na volta do intervalo, o São Paulo voltou pressionando e, aos quatro minutos, virou o placar. Em cobrança de escanteio, Dani Alves levanta na área, Bruno Alves cabeceia, Saulo faz defesa espetacular e, no rebote, Arboleda fuzila para o fundo das redes: 2 a 1.

Atrás do placar, a Locomotiva tentava sair para o ataque, mas, de forma desordenada e não chegava até a meta de Volpi.

Aos 17 minutos, o Tricolor voltou a ameaçar. Tony tenta dar chapéu, mas Pablo recupera, domina e chuta de fora da área. Saulo se estica todo para espalmar a bola para escanteio.

Mesmo com as mudanças promovidas, a equipe da Ferroviária não conseguia chegar ao campo de ataque, enquanto o São Paulo se recuou para tentar encaixar um contra-ataque e matar a partida.

Aos 40 minutos, o São Paulo quase amplia. Bruno Alves sai em disparada do campo de defesa, tenta o passe, Carlão tenta cortar, mas a bola fica com Everton, que parte para o ataque e cruza rasteiro. Pablo finaliza e, a queima-roupa, Saulo faz grande defesa.

Já aos 48 minutos, a Locomotiva quase chega ao empate. Felipe Ferreira cruza na área, Hygor ajeita para Léo Artur, que bate, mas a bola sai raspando a trave esquerda de Volpi e se perde pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1×2 SÃO PAULO
Data/Horário: quarta-feira, 29 de janeiro de 2020, às 21h30
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alberto Poletto Masseira
Público: 10.940 pagantes
Renda: R$ 511.210,00

Gols: Felipe Ferreira (aos 27′ do 1T) para a Ferroviária; Hernandes (aos 29′ do 1T) e Arboleda (aos 4′ do 2T) para o São Paulo

Ferroviária – Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Carlão e Bruno Recife; Pablo, Tony, Claudinho (Yuri) e Fellipe Mateus (Léo Artur); Henan (Hygor) e Felipe Ferreira. Técnico: Sérgio Soares

São Paulo – Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê (Luan), Hernanes, Dani Alves e Vitor Bueno (Toró); Pablo e Pato (Everton). Técnico: Fernando Diniz