
Em plena pandemia uma situação inusitada foi tomada pelo Sindicato Rural de Araraquara, Senar SP, Canasol e Sebrae que, sentindo a carência das máscaras na proteção contra o coronavírus decidiram se juntar e capacitar pessoas interessadas em trabalhar de forma voluntária.
Assim, em menos de 20 dias, pelo menos 12 mil máscaras estavam confeccionadas. Antes mesmo do término da confecção já houve a liberação para a entrega e por iniciativa dos próprios organizadores.
Orgulhoso com a iniciativa o presidente Nicolau de Souza Freitas, do Sindicato Rural de Araraquara, comentou durante cada doação efetuada que – momentos assim, além da demonstração de solidariedade servem para reforçar o papel que cada entidade desenvolve junto a comunidade que atende.
“Posso garantir que a nossa história é de proximidade com a população e sempre estamos presentes pois são atos que dignificam o trabalho de cada uma delas”, disse Nicolau.
Ele também em nome de todos agradeceu o empenho das costureiras que participaram do curso e espontaneamente colaboraram na confecção da máscara de proteção. “Muito obrigado a todas”, concluiu o presidente.
