Início Ferroviária

Ferroviária pode contar com reforços na fase final do Paulistão

Apesar das baixas, clube pode inscrever jogadores que chegaram para a disputa da Série D do Brasileiro

97
Atacante Bruno Mezenga pode reforçar a Ferroviária no Paulistão - Crédito: Reprodução / Facebook Ferroviária

A Ferroviária pode ter novidades durante a fase final da primeira fase do Paulistão. Em novo Conselho Técnico realizado nesta quinta-feira, os clubes poderão inscrever novos jogadores até o próximo dia 21.

Durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), alguns contratos foram encerrados ainda no mês de abril: zagueiro Carlão, lateral-esquerdo Euller, volante Pablo, meia Patrick Brey e os atacantes Caio Rangel e Henan, além do treinador Sérgio Soares.

O zagueiro Rayan havia sido substituído na lista de inscritos por ter se machucado na quarta rodada da competição e foi emprestado para a Ponte Preta. Outra baixa de última hora é do meia Claudinho, que deve ser anunciado nas próximas horas como novo reforço do Cruzeiro.

Apesar disso, o clube seguiu no mercado já pensando na disputa da Série D do Brasileiro, com início programado para 6 de setembro, e contratou os zagueiros Anderson Salles (ex-Bhayangkara-IDN), Fabão (ex-Criciúma); o meio-campista Salomão (ex-Águia Negra) e os atacantes Felipe Sampaio (ex-Fluminense) e Bruno Mezenga (Prachuap FC-TAI), juntamente com o treinador Dado Cavalcanti, que estava no time Sub-23 do Bahia.

Outros jogadores anunciados, como o zagueiro Matheus Salustiano (ex-São Caetano), o volantes Dener (ex-Sertãozinho), Dudu Vieira (ex-Santo André) e Will Viana (ex-Santo André), já que estavam disputando a competição por outras equipes, independente da divisão, e não podem ser inscritos.

O zagueiro Raniele (Portuguesa) e os atacantes Luís Henrique (Caldense-MG), Felype Hebert (Marcílio Dias-SC), Jorge Eduardo (Portuguesa) e Léo Castro (Juventus-SP) tiveram seus contratos reativados com o clube após encerrarem empréstimos, mas ainda seguem com futuro indefinido.

Restando duas rodadas para a conclusão da primeira fase, a Locomotiva enfrentará Ituano, em Itu, e a Inter de Limeira, em Araraquara. Os locais dos jogos podem ser alterados por conta do Plano São Paulo de flexibilização, o qual prevê partidas do Paulistão sejam realizadas em municípios na fase 3 (amarela).