Home Cidade

O encontro de veteranos da Polícia Militar em Araraquara

398
Policia Militar 39

Foi o momento em que ex-companheiros puderam reviver parte da história do 13º Batalhão, um dos mais conceituados no Estado de São Paulo

Policia Militar 39Prefeito Edinho Silva com um grupo de ex-policiais militares de Araraquara

O prefeito Edinho participou do 11º Encontro dos Veteranos do 13º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), na sede do batalhão, na semana passada.

Anualmente, o evento reúne mais de 100 policiais militares aposentados de Araraquara e região, com objetivo de promover uma confraternização e valorizar o profissional de segurança pública que serviu por longo período na Polícia Militar do Estado de São Paulo.

“Fico feliz em ver a Polícia Militar da ativa ter esse espaço de reconhecimento dos policiais que ajudaram a construir a história do batalhão. Este batalhão é extremamente respeitado. Se não tivermos esses trabalhadores nas ruas, a sociedade não terá paz. Se temos tranquilidade e estabilidade, é por que temos esses profissionais nas ruas. Vocês ajudaram a construir essa história”, afirmou.

O vice-presidente da Câmara, vereador Tenente Santana (MDB), que é presidente da Apas (Associação Policial de Assistência à Saúde) e autor da lei que comemora do Dia Municipal do Policial Militar Veterano (10 de novembro), também destacou a importância do encontro. “É muito legal rever todo mundo. Temos que agradecer por estarmos vivos e nos encontrando”, declarou.

Ainda participaram do evento o comandante do 13º BPM/I, tenente-coronel Adalberto José Ferreira; o vereador Magal Verri (MDB); o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; o coordenador municipal de Segurança Pública, tenente Eudes Abrahão da Silva; o comandante do 9º Grupamento de Ribeirão Preto do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Alexandre Luís dos Santos; o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos, tenente Roberto Aparecido Bittencourt; o presidente da Associação de Cabos e Soldados, sargento Marcelo Henrique de Lima; o presidente da Coopara (Cooperativa de Araraquara), tenente Carlos Alberto Corrêa; entre outras autoridades.