Ocupando uma Perua Kombi, 8 criminosos armados com pistola e espingarda de calibre 12, renderam o segurança, invadiram empresa e levaram mil metros de cabos elétricos. Um dos criminosos disse que foram eles no roubo anterior.
E da última vez em que a quadrilha com 7 homens invadiu a empresa cítrica, localizada no Bairro Boa Vista, deixou um prejuízo de R$ 300 mil, entre cabos levados e a reforma dos locais avariados.
Eram cerca de 1h10 da madrugada deste sábado (4) quando o segurança realizava a ronda no alambrado da empresa Louis Dreyfus, que tem cerca de 3 mil metros de extensão.
Em dado momento, ele percebeu num buraco na cerca e uma Perua Kombi estacionada nas proximidades. Vários criminosos o abordaram mediante grave ameaça e amarraram suas pernas e braços.
A quadrilha carregou cerca de mil metros de cabos elétricos na Perua e se evadiu, tomando rumo ignorado. O vigilante conseguiu se soltar e acionou a Central de Emergência da Polícia Militar.
Segundo as informações, cada metro custaria em torno de R$ 70,00, mas os criminosos causaram muitos danos na estrutura para a retirada dos cabos, que vai ser necessário refazer todo o sistema.
Os cabos William e Santana registraram o boletim de ocorrência e apresentaram os dados ao delegado de plantão, na Delegacia. Um dos criminosos teria dito ao segurança que foram eles que roubaram a fiação no ano passado.
Eles são conhecedores do esquema, pois utilizaram roupas e calçados adequados, além das ferramentas, sendo as mesmas usadas pelos eletricistas da Companhia Paulista de Força e Luz, por exemplo. (Informações Maury Jr/Matão Urgente)